Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com arbitragem polêmica, Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou

(Foto: Alex Caparros/Getty Images)
A partida válida pela 36ª do Campeonato Espanhol não valia muito em termos de competição, mas sim pela rivalidade. Enquanto o Barcelona buscava se manter invicto na competição, o Real Madrid queria evitar que o rival conseguisse o título sem perder nenhum jogo.

Dentro de campo, muita confusão, erros da arbitragem, expulsão, ingredientes de um grande clássico. Suárez e Messi marcaram pro catalães, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale fizeram pro Madrid e 2 a 2 no placar. O português foi substituído no intervalo, após choque com Piqué no lance do gol, com dores no tornozelo.


Ânimos exaltados, como de costume

O jogo começou bem aberto, com o Barcelona pressionando a saída de bola do Real Madrid e recuperando muitas bolas ainda no campo de ataque. O time catalão começava a demonstrar que sairia para o jogo em busca da vitória. E logo aos quatro minutos Suárez recebe livre de frente com Navas, mas Varane chega bem e trava o chute. O Real chegou em três oportunidades com Cristiano Ronaldo, mas sem levar perigo. Até que aos 10, em contra-ataque Sergi Roberto recebeu livre na direita e cruzou pra área, Suárez apareceu sozinho e bateu forte de pé direito, abrindo o placar: 1 a 0.

A estratégia de jogo do Barça funcionava, mas após o gol o time merengue mostrou tranquilidade para continuar na partida. A saída de bola começou a funcionar, Kroos e Benzema apareciam livres entre as linhas de marcação altas e levavam grande perigo nas tabelas, principalmente com o apoio de Marcelo. E foi assim que cinco minutos após sofrer o gol, CR7 invadiu a área, tocou de calcanhar para Kroos cruzar, Benzema escorou de cabeça para o meio e o gajo chegou empurrando para o fundo das redes, empatando o marcador.


(Cristiano Ronaldo cai após o gol, sentindo dores no tornozelo | Foto: Alex Caparros/Getty Images)

O jogo começou a ser dominado pela grande qualidade de passe do Madrid, que conseguia furar o meio-campo e criar boas oportunidades. Em uma delas, Ronaldo invadiu a área livre pela esquerda e bateu de canhota, mas a bola foi pra fora, tirando tinta da trave. A partir daí o jogo começou a esquentar. Jordi Alba e Modric se estranharam antes de cobrança de falta no meio de campo. Depois foi a vez de Suárez ficar no chão reclamando de falta de Sergio Ramos, que o tentou levantar. Empurra-empurra e xingamentos, o árbitro mostrou cartão amarelo para os dois.

Um minuto depois Messi fez falta dura em Sergio Ramos e também foi amarelado. Já nos acréscimos, Sergi Roberto trombou com Marcelo e deu um soco no lateral brasileiro, o árbitro viu e mostrou o cartão vermelho na hora, deixando os catalães com um a menos em campo.


(Momento da expulsão de Sergi Roberto | Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Árbitro erra, jogo se decide

No início do segundo tempo, com o Madrid melhor em campo, o Barcelona aproveitou falha do árbitro e fez o segundo. Suárez disputou bola com Varane e fez falta clara no zagueiro, o árbitro não marcou e o uruguaio ficou livre e tocou para Messi, que cortou pra esquerda e bateu com categoria no canto, colocando os culés de novo na frente no placar.

O Real sentiu o gol e passou a ser dominado, mesmo com um jogador a mais. Sem Cristiano Ronaldo, que saiu machucado no intervalo, a equipe não conseguia penetrar na defesa catalã. Aos poucos buscava manter a posse no campo ofensivo e construir as jogadas, que se limitavam aos cruzamentos. O Barcelona aproveitava para sair em velocidade e tentar pegar a defesa merengue desmontada. Em um desses momentos, Messi recebeu livre em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, Navas fez grande defesa e espalmou pra escanteio, salvando o Real Madrid.


(Bale comemora seu gol | Foto: Alex Caparros/Getty Images)
Aos 72, em jogada trabalhada, Asensio tocou para Bale na entrada da área, o galês pegou de primeira e jogou no ângulo, marcando um lindo gol e empatando a partida. Logo depois, Marcelo recebeu na área e foi claramente derrubado por Jordi Alba, mas o árbitro nada marcou, para protestos dos jogadores merengues. Com a entrada de Lucas Vázquez no lugar de Nacho, as jogadas começaram a sair também pelo lado direito. Faltando 10 minutos para o fim, Messi aproveitou duas bobeira da zaga e finalizou em dois lances distintos, na primeira bateu colocado de canhota direto pra fora, na segunda bateu forte de pé direito, Navas espalmou pra escanteio.

No fim, apesar de pressionar, o gol não veio e ficou o lamento de não conseguir vencer com um jogador a mais, tirando a invencibilidade do rival.

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid 2 x 2 Barcelona
Data: 06/05/2018, domingo
Local: Camp Nou, Barcelona
Gols: Suárez 10', Messi 52' | Cristiano Ronaldo 14', Bale 72'

Real Madrid: Navas; Nacho (Lucas Vázquez), Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos (Kovacic); Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo (Asensio)

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta (Paulinho), Coutinho (Semedo); Messi, Suárez (Paco Alcácer)
Com arbitragem polêmica, Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou Com arbitragem polêmica, Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou Publicadas por Leandro Fernandes em maio 06, 2018 Mais 5