Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Derbi de Madri na Supercopa será no dia 15 de agosto

Real Madrid comemora o título da edição passada | Foto: Anadolu Agency/Getty Images
A temporada europeia mal terminou e já tem disputa de título prevista para o início da próxima campanha. No dia 15 de agosto o Real Madrid, campeão da Champions League, enfrenta o Atletico de Madrid, que conquistou a Europa League, pela Supercopa da Uefa.

Depois de Geórgia, Noruega e Macedônia, o país sede será a Estônia, que está completando 100 anos de fundação de sua república. A partida será disputada no Lilleküla Stadium, que pertence ao Flora Tallinn - um dos principais times do país - e também recebe os jogos da seleção. Com capacidade para 10.000 pessoas, também é conhecido pelo nome do patrocinador, A Le Coq, produtora de cerveja e diversas bebidas.

Construído em 2001, o estádio recebeu seis partidas da edição de 2012 da Eurocopa sub-19. Esta será a primeira final europeia de clubes a ser disputada no país.

Será a quarta vez nos últimos 5 anos que a disputa terá dois espanhóis, mas pela primeira vez serão dois times da mesma cidade. O clube merengue venceu quatro das seis vezes que disputou a taça, sendo o primeiro a conquistar o bi-campeonato, vencendo as últimas duas edições. Enquanto os colchoneros venceram as duas vezes que disputaram, em 2010 e 2012, ambas após conquistarem a Europa League.

Com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o Real nunca foi derrotado pelo rival Atleti em finais europeias e buscará manter o histórico. Caso seja campeão novamente, aumentará a marca de conquistas consecutivas, afirmando ainda mais sua hegemonia.
Derbi de Madri na Supercopa será no dia 15 de agosto Derbi de Madri na Supercopa será no dia 15 de agosto Publicadas por Leandro Fernandes em maio 28, 2018 Mais 5