Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Exames constatam lesão leve e Carvajal pode ir à Copa

Foto: Reprodução/Instagram
Na manhã desta segunda-feira (28), Dani Carvajal passou por exames e, segundo o jornal espanhol Marca, foi detectada uma lesão no músculo semitendinoso da perna direita, com período de recuperação girando em torno de duas ou três semanas. O jogador foi acompanhado de médicos do Real Madrid e de Óscar Celada, médico da seleção espanhola.

O lateral-direito se machucou durante a final da Champions League, disputada no último sábado (26) e que sagrou o Real Madrid campeão pela 13ª vez na história. Carvajal saiu de campo chorando, e a cena preocupou os torcedores do time merengue e da seleção espanhola, uma vez que em menos de 20 dias terá início a Copa do Mundo. O atleta é um dos seis jogadores do Real Madrid convocados para defenderem a Fúria no Mundial.

A própria Federação Espanhola de Futebol, por meio de comunicado oficial, informou que Carvajal se juntará à seleção para que inicie o processo de recuperação. "Tendo em vista os resultados dos exames, está prevista a incorporação de Dani Carvajal para que comece a recuperação da referida lesão junto aos membros do corpo médico da seleção, os quais estarão em contato estreito com os de seu clube ao longo de todo o processo", afirma a nota.

O técnico Julen Lopetegui tem até o dia 4 de junho para comunicar a lista oficial com os 23 convocados para a Espanha. Caso precise fazer uma troca por lesão até essa data, terá que chamar um jogador da pré-lista com 35 atletas. Porém, se decidir mudar apenas após o dia 4 e até 24 horas antes da estreia, pode chamar algum jogador que não esteja entre os 35 pré-selecionados.
Exames constatam lesão leve e Carvajal pode ir à Copa Exames constatam lesão leve e Carvajal pode ir à Copa Publicadas por Karoline Tavares em maio 28, 2018 Mais 5