Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

FIFA anuncia importantes mudanças nas regras do futebol

FIFA tornou oficiais regras consideradas normais do jogo e acrescentou novas mudanças
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Federação anunciou mudanças nas regras do jogo; mordida foi incluída como falta e o VAR passou a existir nas regras da competição

Nesta segunda-feira (7), a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) juntamente ao IFAB (International Football Associacion Board) anunciaram 33 novas mudanças nas regras do jogo. Dentre as de maiores destaque estão a inclusão do VAR nas regras, regras para revisão de cartão vermelho, quarta substituição e a inclusão da mordida como falta direta. 

Listamos abaixo, as dez modificações mais importantes:
1) Não existe limite de substituições em jogos na categoria de base.

2) O jogador, quando substituído, poderá ficar no banco de reservas. Isso já era entendido como normal a muito tempo, mas não havia nada nas regras que definisse esse comportamento.

3) Caso o jogo vá para a prorrogação, uma quarta substituição poderá ser concluída.

4) Equipamentos eletrônicos ou de comunicação poderão serem utilizados na área técnica, porém, somente para o ensinamento tático e para um maior cuidado com os jogadores.

5) O VAR (Árbitro de Vídeo) é oficial - mas não obrigatório. Seu uso está incorporado nas regras do futebol.

6) Em algumas situações de expulsão, a ação poderá ser revista, mesmo se o jogo já tiver recomeçado. Em outras palavras, o árbitro pode voltar atrás.

7) As paradas para hidratação não poderão exceder um minuto.

8) O tempo deve ser acrescido caso o jogo pare por decisão do VAR ou para hidratação.

9) O primeiro ponto de contato quando a bola for jogada (tocada) é o momento na qual a posição de impedimento deverá ser julgada.

10) Se acontecer de algum jogador morder o outro, deverá ser expulso e uma falta direta acontecerá.

Todas as 33 novas regras serão adicionadas ao jogos oficiais a partir da Copa do Mundo da FIFA deste ano e passarão a valer para todas as competições da federação. 
FIFA anuncia importantes mudanças nas regras do futebol FIFA anuncia importantes mudanças nas regras do futebol Publicadas por Vinicius Marques Balan em maio 08, 2018 Mais 5