Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Itair Machado espera Real Madrid por Lucas Silva: "Acredito na permanência dele”

Lucas Silva tem contrato com o Cruzeiro até o fim de junho.
(Foto: Reprodução/Pedro Vilela/Getty Images)

O Cruzeiro quer manter Lucas Silva em seu elenco – seu atual contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho. Para isso, a equipe mineira tenta se apegar na boa relação que possui com o Real Madrid. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, espera resolver o caso do volante o mais rápido possível.

“Conversei ontem com o diretor do Real Madrid, a gente combinou de esperar passar essa final – da Liga dos Campeões, no próximo sábado –. Eles não tiveram proposta oficial de venda do Lucas Silva, eles até sinalizaram em vendê-lo para o Cruzeiro”, explica o vice-presidente.

O momento financeiro do time mineiro não é um dos melhores, por isso, Itair detalha que o Cruzeiro não pode fazer uma oferta de compra, mas que trabalha para ter o jogador de alguma forma. “O Cruzeiro não pode fazer esse compromisso de comprar jogador internacional com essa dívida na Fifa, seria incoerente. Então, estamos tentando fazer uma parceria no salário do Lucas Silva, porque hoje o Real Madrid paga integralmente o salário dele”.

A boa relação entre os clubes vem desde a venda em janeiro de 2015, e o vice-presidente acredita que isso pode ser um trunfo e aposta também na vontade do atleta em ficar no Cruzeiro. “Temos um grande amigo em comum com o presidente do Real Madrid, e a gente está apostando nisso. Além disso, apostamos no principal: o Lucas Silva quer ficar no Cruzeiro. Se o Real Madrid não for usá-lo, terá que ouvir a vontade do jogador, por isso acredito na permanência dele”.

Lucas Silva tem apenas nove jogos pelo Real Madrid e não marcou nenhum gol. Não se firmando na equipe merengue, foi emprestado ao Olympique de Marseille, porém não foi tão bem. Seu retorno ao Cruzeiro aconteceu em 2017 com um contrato de empréstimo de um ano e meio, e o atleta espera seguir em definitivo. Nesta semana, como noticiamos, o Celta de Vigo mostrou interesse na aquisição do volante por empréstimo.
Itair Machado espera Real Madrid por Lucas Silva: "Acredito na permanência dele” Itair Machado espera Real Madrid por Lucas Silva: "Acredito na permanência dele” Publicadas por Vinicius Costa em maio 24, 2018 Mais 5