Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

La Liga 2017/18 foi a em que o Real Madrid menos pontuou na década

Equipe merengue somou 76 pontos nesta edição do certame nacional

Más atuações marcaram campanha madridista no Espanhol.
Foto: Getty Images Sport/Manul Queimadelos Alonso
Com o empate na última rodada da La Liga frente ao Villarreal, o Real Madrid alcançou sua pior pontuação na competição nesta década. Em 38 rodadas, foram 76 pontos somados. A última vez que havia tido esse numerário foi na temporada 2006/07. No entanto, naquela ocasião a pontuação foi suficiente para a conquista do título.

Além disso, o time de Zinedine Zidane não ultrapassou a marca de 100 gols, algo que vinha ocorrendo nos últimos oito anos no certame. Desta vez, 94 tentos foram marcados e 44 levados. 

Tropeços em casa e no começo da temporada foram cruciais para esta fraca campanha, que foi finalizada com o Barcelona sendo campeão com ampla vantagem. 

Real Madrid buscará na UEFA Champions League, diante do Liverpool em Kiev, a "salvação" para 2017/18, apesar da equipe ter levando três troféus nesta época: Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e da Europa.
La Liga 2017/18 foi a em que o Real Madrid menos pontuou na década La Liga 2017/18 foi a em que o Real Madrid menos pontuou na década Publicadas por João Victor Sanches em maio 20, 2018 Mais 5