Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid aumenta vantagem na liderança do ranking da UEFA

Equipe merengue mantém primeira colocação pelo quinto ano consecutivo

Blancos e sua hegemonia no Velho Continente.
Foto: Getty Images Sport/Ian MacNicol
O Real Madrid conquistou sua quarta Champions League nos últimos cinco anos, no último sábado em Kiev contra o Liverpool. O triunfo fez com que o clube madridista aumentasse sua vantagem na liderança do ranking da UEFA - primeira colocação essa que detém pelo quinto ano seguido.

Apesar da equipe ter somado menos pontos que na temporada passada, a distância para o segundo colocado alargou. Hoje, os merengues possuem 162 mil pontos, contra 140 mil do Atlético de Madrid, novo vice-líder. O Bayern de Munique vem logo em seguida com 135 mil pontos. 

O time espanhol também lidera em coeficientes dos últimos 10 anos, com 379 mil, seguido do Barcelona que contém 317 mil. 

A predominância espanhola ainda reflete no número de pontos por liga. O Campeonato Espanhol é o mais forte da Europa no quesito com um total de 106.998 pontos, contra 76.605 da Premier League

Abaixo, o Top 10 de clubes do ranking da UEFA

1° - Real Madrid 
2º - Atlético de Madrid
3º - Bayern de Munique
4º - Barcelona
5º - Juventus
6º - Sevilla
7º - PSG
8º - Manchester City
9º - Arsenal
10º - Borussia Dortmund
Real Madrid aumenta vantagem na liderança do ranking da UEFA Real Madrid aumenta vantagem na liderança do ranking da UEFA Publicadas por João Victor Sanches em maio 29, 2018 Mais 5