Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid eliminou times alemães nas últimas seis vezes que venceu a Champions

Merengues têm bom histórico com esquadras da Alemanha. (Foto: Anadolu Agency)
Em busca do terceiro título seguido na UEFA Champions League, o Real Madrid tem um dado que dá ainda mais esperanças ao torcedor merengue: nas últimas seis vezes que conquistou a competição, o clube passou por pelo menos uma equipe alemã. Nesta temporada, o time blanco já eliminou o Bayern de Munique nas semifinais, na terça-feira (02).

A sequência de títulos após passar por equipes alemãs começou em 1998, quando o Madrid deixou o Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund pelo caminho. Na temporada 1999/00, a vítima da Alemanha foi o Bayern de Munique. Dois anos depois, os merengues voltaram a encontrar o Leverkusen - dessa vez na final - que decretou a nona "orelhuda" para o time espanhol. 

Muito tempo depois, na campanha da La Décima, o Real passou por três equipes alemãs (Schalke 04, Borussia Dortmund e Bayern de Munique) antes de encarar o Atlético de Madrid na decisão. Já em 2015/16 um novo adversário no caminho: Wolfsburg nas quartas de finais. O duelo com o time da Alemanha foi complicado e terminou, no agregado, em 3 a 2 para os espanhóis. No último título, conquistado ano passado, mais uma vez o Bayern sofreu com os madridistas e acabou eliminado nas quartas. 
Real Madrid eliminou times alemães nas últimas seis vezes que venceu a Champions Real Madrid eliminou times alemães nas últimas seis vezes que venceu a Champions Publicadas por João Victor Sanches em maio 02, 2018 Mais 5