Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid se mostra a favor do novo formato do Mundial de Clubes

Clube merengue e outros clubes europeus aderem a ideia proposta pela FIFA

Madridistas são os atuais bicampeões da competição.
Foto: AFP/Karim Sahib
Em abril, a FIFA propôs algumas mudanças, ainda não confirmadas, ao Mundial de Clubes. O novo formato teria 24 equipes (divididas em 8 grupos) e seria disputado de quatro em quatro anos, substituindo a Copa das Confederações. Os líderes de cada chave avançariam, disputando, assim, mata-mata a partir das quartas de final. O certame teria duração de 18 dias e a Europa seria o continente mais bem representado, com 12 clubes (sendo os classificados os últimos quatro campeões e vice da Champions League e Europa League). 

+ Entenda mais profundamente as propostas da entidade máxima do futebol com o torneio

Sobre o polêmico assunto, Emilio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, conversou com TV oficial do clube, onde afirmou que os madridistas estão abetos à ideia."Pensamos que para os torcedores pode ser uma competição muito interessante", disse. 

"Sinceramente, acreditamos que pode ser algo muito atrativo. Estamos falando dos melhores jogadores europeus e de outros continentes. Nós e outros clubes da Europa vemos a novo formato com bons olhos", completou. 




Real Madrid se mostra a favor do novo formato do Mundial de Clubes Real Madrid se mostra a favor do novo formato do Mundial de Clubes Publicadas por João Victor Sanches em maio 14, 2018 Mais 5