Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Van Dijk exalta qualidade do Madrid, mas lembra: "Eles são bons, mas nós também somos"

Van Dijk vê equilíbrio na final da Champions League.
(Foto: Martin Rickett/Getty Images)

Virgil van Dijk
 chegou ao Liverpool em dezembro, com um valor nunca pago antes em um zagueiro: 85 milhões de euros. A aposta de Klopp para a defesa, meses depois, vira unanimidade. Van Dijk, é um dos melhores jogadores da Premier League em sua posição. Desde que chegou aos Reds, a equipe ficou nove de 21 jogos sem tomar gol, que disputou com sua nova equipe.

"Nem tudo vai bem porque estou aqui, cada um está fazendo seu trabalho e está desfrutando", reconhece o holandês de 26 anos, que no próximo sábado fará a partida mais importante da sua vida.

"Claro que é a mais importante", avisa. "É a melhor partida, da melhor competição de clubes". Cristiano Ronaldo, Benzema ou Bale, qualquer um deles, enfrentará o zagueiro, mas ele não se importa: "Não me importa quem jogue, tem bons jogadores em todas as posições. Eles são bons... Mas nós também somos. Eles ganharam duas finais seguidas, mas será uma partida muito bonita".

Em uma equipe como o Liverpool, onde as maiores virtudes estão no jogo ofensivo, destacar-se na defesa não é tão simples: "Virgil tem qualidade necessária para melhorar a equipe, sobretudo​ defensivamente. Passa tranquilidade. Quando sabe que tem um companheiro como ele ao lado está muito mais tranquilo", comenta Dejan Lovren, seu companheiro na defesa dos reds.

O que o Liverpool faz de melhor? Van Djik tem a resposta na ponta da língua: "Pressionar, defender, marcar gols. Temos de tudo. Temos que atacar bem, para defender. Estaremos prontos, estamos preparados para tudo".

No sábado, na última partida da temporada, quer uma despedida a altura de sua primeira temporada como jogador do Liverpool: "Se jogarmos como queremos jogar, nós podemos tornar difícil para qualquer um", finaliza. Ainda que esse qualquer um seja o Real Madrid.
Van Dijk exalta qualidade do Madrid, mas lembra: "Eles são bons, mas nós também somos" Van Dijk exalta qualidade do Madrid, mas lembra: "Eles são bons, mas nós também somos" Publicadas por Leonardo Noronha em maio 23, 2018 Mais 5