Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane não é mais técnico do Real Madrid

Em coletiva anunciada "de surpresa", técnico comunicou que deixa o cargo de treinador do Real Madrid após 2 anos e meio


Técnico disse que não vai treinar outro clube no momento, sua pausa é para descansar
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Nesta quinta-feira (31), Zinedine Zidane anunciou em coletiva de imprensa, ao lado de Florentino Pérez, presidente do clube, que não permanecerá no Real Madrid na próxima temporada. Técnico deixa o clube merengue depois 2 anos e meio com 9 títulos, entre eles um tri campeonato inédito na Champions League.

"Decidi não continuar como treinador do Real Madrid", iniciou assim Zizou a coletiva surpresa. "O time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro técnico, outra metodologia de trabalho, por isso tomei essa decisão", declarou. "Gosto muito do Real Madrid e de seu presidente. Claro que pode ser um até logo, o Real Madrid me deu tudo, estive ao lado desse clube quase durante toda a minha vida. A decisão para muitos não faz sentido, mas para mim faz. É a hora de mudar".

Leia também: Pochettino é o principal nome para substituir Zidane no Real Madrid 

Sobre as memórias que levará dos momentos no clube, Zidane disse que a melhor delas é o dia em que assumiu o cargo e a conquista da Liga. "Lembro quando o presidente me trouxe aqui. Vivi e falei com muita gente, o sonho de muitos jogadores é jogar um dia aqui. O mais importante foi esse momento, e como treinador a conquista da Liga", disse. Ele completou lembrando também o pior, a partida contra o Leganés que eliminou o time da Copa do Rei.

"Os jogadores precisam de uma mudança. Quero agradecê-los porque são eles que lutam em campo. A história desse clube é muito grande e sempre pressionamos os jogadores e pedimos mais e mais. Mas chega uma hora que.. o que mais posso pedir depois de tudo que conquistaram comigo? Por isso acredito que precisam de um novo discurso. Eles sabem da minha decisão, os jogadores sabem, por mensagem. Vou falar com os capitães, já falei com Sergio Ramos".

Clique na voto para conferir a matéria com os principais nomes cotados para substituir Zidane no Real Madrid
Florentino Perez também falou a imprensa, agradeceu Zidane por tudo que fez no comando do time e disse que não é um adeus. "Se quer um descanso, merece", completou o presidente do clube que transpareceu visivelmente abalado. Zizou foi uma aposta pessoal de Florentino quando assumiu o lugar de Benítez em 2016.
Zidane não é mais técnico do Real Madrid Zidane não é mais técnico do Real Madrid Publicadas por Marcela Natra em maio 31, 2018 Mais 5