Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Afinal, o que muda com Lopetegui no comando do Real Madrid?


Cria das categorias de base do Real Madrid, Julen Lopetegui é o novo treinador da equipe merengue. Anunciado nesta tarde (12) em Madri, o atual treinador da Seleção Espanhola abandona o cargo após a Copa do Mundo e passa a comandar o maior clube do planeta. Mas, além da tática - um estilo de jogo bem diferente de Zidane -, o que de fato muda no Real Madrid com o novo treinador?

Abram alas para os garotos!

Julen conhecem bem "os meninos". Foi treinador das categorias de base do Real Madrid de 2008 até 2010, isso significa que formou Nacho e Carvajal, dentre outros nomes bem conhecidos da torcida merengue (Cheryshev, Rodrigo Moreno, Morata, Jesé, Joselu, Sarabia, etc).  Assumiu a base da Espanha em 2010 e lá trabalhou também com Asensio, Isco, Ceballos, Llorente, Vallejo e Vázquez. Ele conhece esses garotos há muito tempo e confia no trabalho deles, nesta nova temporada, eles certamente terão mais espaço no time.

Modo "Isco" de viver

Não é mistério que Julen tem verdadeira adoração pelo futebol de Francisco Alarcón. Titular absoluto da roja, isso deve continuar no Real Madrid, tornando-se peça principal no jogo do time - porém um pouco mais aberto pelas laterais do que ele costumava fazer sob o comando de Zidane. Se antes tínhamos dúvida da titularidade do espanhol dependendo do jogo, com Lopetegui pode ter certeza: É Isco + 10.

E se o Isco ganhar espaço... hora dos Pichabros!


Desde a chegada de Lopetegui, Isco participou de 15 jogos e anotou 9 gols.
Asensio sob comando de Lopetegui, tem 10 jogos e 3 gols. 
Falar em Isco é falar em Asensio. "Los Pichabros" já são o centro das atenções espanholas e o futuro da seleção. Com Lopetegui no comando do Madrid, o que muitos já suspeitavam deve se concretizar: uma transmissão gradual de "o time de Cristiano Ronaldo" para "o time de Isco e Asensio". O futuro já começou.

Ramos "mais capitão do que nunca" 


Foto: Reprodução/Getty Imagens
É o braço direito de Lopetegui na seleção. Foi ele, quem sem saber das intenções de Zidane, convenceu Julen a renovar com a Espanha até 2022. Tanto que é capitão inegociável na roja. Melhor relação impossível. 

Segundo o AS, foi ele quem também auxiliou Julen a decidir romper com a Espanha e assinar com o Real Madrid. Diz o jornal, "peça fundamental no sim". 


Bye Bye Bale


Foto: Reprodução/FORBES.COM
Com as malas prontas, Bale já estava decidido a deixar o Real Madrid quando Zidane anunciou que deixaria o cargo. O galês então, sem se despedir de Zizou, ficou "a espera de um milagre", mas não contava com a escolha de Lopetegui. Se antes, com o francês, ele tinha poucas chances, com a escolha de Julen e seu modo "Isco" de viver, a posição praticamente sai de vez de suas mãos. 

Manchester deve ser seu destino, a equipe inglesa já acompanha Gareth a um certo tempo e Mourinho quer sua contratação.

A tão importante renovação


Foto: Reprodução/Bejamin Cremel/Getty Imagens
A renovação começa no Real Madrid sob os olhares de Marcelo, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. E ela não poderia ser feita por alguém melhor do que um "cara" com vasta experiência nas categorias de base de uma Espanha repleta de talentos.  Na Seleção Espanhola teve 72% de aproveitamento com o Sub-19, 70% com o Sub-20 e 100% com o Sub-21. Técnico da seleção principal desde 2016, trouxe ao grupos os "garotos" e não perdeu nenhuma partida desde então.

Muitos chamam Lopetegui de uma grande aposta, o que não deixa de ser verdade. Mas vale lembrar que o passado recente do Real Madrid mostrou que mais vale uma mente fresca e nova (Zinedine Zidane) do que um treinador "macaco velho" (Rafa Benítez).  A preocupação com o futuro é evidente e pensando nisso, a escolha de Julen não tem nada de ousada. Ninguém lapidou talentos melhor que ele nos últimos anos.

Sua missão é muito mais difícil do que a que recebeu Zidane em janeiro de 2016. Tri Campeão da Europa, com um elenco invejável, Lopetegui tem só que se manter no topo. Mas isso é muito mais difícil do que chegar lá.

Afinal, o que muda com Lopetegui no comando do Real Madrid? Afinal, o que muda com Lopetegui no comando do Real Madrid?  Publicadas por Marcela Natra em junho 12, 2018 Mais 5