Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Atual campeã, Alemanha encara o México em sua estreia na Copa da Rússia

Alemães encaram os mexicanos pelo grupo F que ainda terá Suécia e Coréia do Sul na segunda (18)


Defendendo o título mundial, a Alemanha de Toni Kroos estreia na Copa do Mundo neste domingo (17) frente ao México. Favoritas para a avançar às oitavas, alemães e mexicanos se enfrentam em Moscou, no Estádio Lujniki, às 12 horas pelo horário de Brasília. TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida para o território nacional.

A equipe germânica não é mais a mesma que disputou a Copa de 2014, grandes nomes aposentaram mas o grupo continua forte e consistente com Khedira, Kroos, Ozil e Muller como peças de referencia em campo. No ataque, destaque para Werner, sensação alemã que promete dar trabalho.

Do outro lado, a equipe de Chicharito e Lozano, aposta na jargão "a melhor defesa é o ataque" para tentar surpreender Neuer e companhia.

Concentração de Low e confiança mexicana 

Ainda sobre o comando de Joachim Low, a Alemanha sabe que não terá um oponente fácil na estreia. "É um adversário com qualidade de bola, sabem tocar bem e proteger seu estilo de jogo. Vamos encontrar dificuldades e precisamos estar preparados", disse o treinador alemão em coletiva pré-jogo.

Dos 23 jogadores que viajaram para o Brasil na conquista do tetra, apenas 9 permanecem no elenco alemão. Uma destas caras novas é o atacante Tino Werner, destaque da Bundesliga pelo Leipzig, tem a confiança do treinador e deve começar a partida como titular. Outro nome que chama bastante atenção é Marco Reus, não convocado na Copa de 2014 por lesão, desta vez o "já não tão jovem" está com o grupo na Russia. 

Confiança mexicana

Com desfalque às vésperas da estreia, o zagueiro Diego Reyes foi substituído por Erick Gutiérrez na convocação, Juan Carlos Osório, técnico da seleção, optou por Ayala para substituí-lo em campo e encara uma Alemanha que para os mexicanos já não é "aquilo tudo".

Em coletiva pré-jogo, Salcedo disse que nenhum jogador extraordinário joga na Alemanha: "Existem três jogadores que podem desequilibrar um jogo sozinhos: Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Nenhuma deles joga na Alemanha", declarou o zagueiro que concluiu dizendo que respeita os atuais campeões do mundo, mas que eles não são invencíveis.





Prováveis escalações 

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng e Hector; Kroos, Khedira e Özil; Thomas Müller, Draxler e Werner. 

MÉXICO: Ochoa, Salcedo, Héctor Moreno, Ayala e Miguel Layún; Héctor Herrera, Guardado, Jonathan Dos Santos e Chicharito; Carlos Vela e  Lozano.

HORÁRIO: 12 horas (Brasília)
LOCAL:  Estádio Lujniki (Moscou)
GRUPO F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul

ARBITRAGEM: Arbitro principal, Alireza Faghani (Irã), auxiliares Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (Irã). 
Atual campeã, Alemanha encara o México em sua estreia na Copa da Rússia Atual campeã, Alemanha encara o México em sua estreia na Copa da Rússia Publicadas por Marcela Natra em junho 16, 2018 Mais 5