Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Brasil encara a Suíça buscando manter tradição nas estreias da Copa


No domingo (17), às 15h (horário de Brasília) na Arena Rostov, na Rússia, a Seleção Brasileira começará a sua batalha em busca do hexacampeonato - o último título em Copas veio em 2002. O adversário será a Suíça que é postulante a ficar com uma das vagas do grupo E.

O confronto entre as equipes em Copas do Mundo será apenas o segundo. O primeiro aconteceu em 1950, quando o confronto terminou empatado, duelo disputado em São Paulo. Já no confronto geral, são oito jogos envolvendo brasileiros e suíços, com três vitórias do Brasil, duas da Suíça e três empates.

QUADRADO MÁGICO E RETROSPECTO EM ESTREIAS

O Brasil não sabe o que é perder em estreias de Copa, desde 1934, quando perdeu nas duas estreias iniciais: em 1930 e 1934 para Iugoslávia e Espanha respectivamente. Ao todo, foram 20 pontapés iniciais e com uma campanha brilhante de 16 vitórias e 2 empates, além das duas derrotas citadas. Vem mais uma estreia daquele jeito?

Para manter o retrospecto, o técnico Tite não quis esconder a escalação e pelo que foi apresentado no último amistoso, contra a Áustria, a postura não mudará. Sem surpresas, a seleção terá seu quarteto mágico e deverá jogar com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho; Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

FAVORITA A VAGA E MISTÉRIO SUÍÇO

A Suíça terá pela frente um desafio e tanto, mas poderá aproveitar para saber de sua real condição, já que é favorita a vaga nas oitavas e uma vitória diante ao favorito Brasil, poderá mudar postura e confiança do time que tem Xherdan Shaqiri como principal estrela. O último jogo entre as equipes, deu Suíça: 1x0 em amistoso, em 2013.

Vladimir Petković diferentemente de Tite, preferiu não divulgar a escalação e escondeu quem seria seus onze iniciais, mas pelo que pode se imaginar, o provável time deve ser: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic.

Brasil e Suíça duelam na Arena Rostov, na Rússia a partir das 15h (horário de Brasília) no próximo domingo e você poderá acompanhar pela TV Globo, SporTV e os canais Fox Sports.
Brasil encara a Suíça buscando manter tradição nas estreias da Copa Brasil encara a Suíça buscando manter tradição nas estreias da Copa Publicadas por Vinicius Costa em junho 16, 2018 Mais 5