Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cavani faz dois, Uruguai vence e elimina Ronaldo da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo dá adeus a Copa do Mundo.
(Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

Em jogo pelas oitavas de final da
Copa do Mundo, Portugal enfrentou a valente seleção do Uruguai no Fisht Stadium, em Sochi, as 15:00 (Horário de Brasília), que acabou com o resultado de 2 a 1. Em campo, apenas o português Cristiano Ronaldo representou o Real Madrid, usando a camisa 7 e a faixa de capitão.

Em uma proposta clara por parte do treinador uruguaio, sendo recuar o time e, quando retomasse a bola, iniciasse um veloz contra ataque, contra a lenta dupla de zaga portuguesa. Portugal, durante o jogo inteiro, manteve a liderança da posse de bola. 

Com a vitória, o Uruguai avança para as quartas de final e enfrentará  a França.

RESUMO DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO:

Com um começo de maior tempo de bola com o Uruguai, a primeira chance criada foi portuguesa, aos 2 minutos, na qual João Mario fez uma boa jogada e cruzou para Guedes, que acabou cabeceando na parte de fora da rede.

Aos 3 minutos de jogo, a seleção uruguaia ganha um escanteio, mas não resulta em nada. No lance, Godín e Pepe acabam se desentendendo. 

Com a primeira finalização de Ronaldo acontecendo aos 5 minutos, Portugal chega a segunda chance criada. A bola foi parar nas mãos de Muslera, que defendeu com certa facilidade.

Cavani, aos 6 minutos de jogo, recebe a bola na lateral e inverte perfeitamente a redonda para o domínio de Suárez, na qual o mesmo cruzou no segundo pau e Cavani cabeceou uma linda bola, parando na rede de Rui Patrício. Uruguai 1 x 0 Portugal.

Cavani foi o autor dos dois gols que eliminaram Portugal.
(Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Aos 10 minutos, Bernardo Silva cruza a bola na área, mas Fonte não aproveita a chance e manda para tiro de meta.

CR7, aos 12 minutos, corta e chuta forte, mas a bola acaba travando no adversário. No mesmo lance, uma falta para o Uruguai é marcada. Minutos depois, Guedes tenta uma finalização, mas acaba sendo travada novamente.

Em uma arrancada de Suárez, aos 20 minutos, Fonte o para com uma falta perigosa, frente a área adversária. O atacante do Barcelona finaliza bem, no canto do goleiro, e Rui Patrício proporciona uma bela defesa. 

Após uma falta uruguaia, aos 25 minutos, falta para Portugal. João Mario cruza dentro da pequena área, mas a defesa adversária ganha o duelo.

Aos 31, Ronaldo cobra uma falta, mas acaba parando na berreira.

Em um jogo muito truncado, já aos 42, CR7 acaba não protagonizando Fair Play, após Suárez ficar caído em campo durante 2 minutos. 

Com um acréscimo de apenas 2 minutos, Cesar Arturo Ramos Palazuelos apita o final do primeiro tempo. Uruguai 1 x 0 Portugal.

SEGUNDO TEMPO:

Com um começo morno, mas muito parado, a tática de ambos os times continuam as mesmas. Fernando Santos, técnico português, entrou em campo no segundo tempo com sua seleção atrás no placar, então, precisava mandar os jogadores irem para frente. 

Aos 6 minutos, Guerreiro consegue sair do Torreira e finaliza bem, mas a bola vai por cima do gol.

Após uma boa jogada que resultou em escanteio para o Portugal, Guerreiro efetua um ótimo cruzamento na cabeça de Pepe, que só precisou dar um toque para marcar o gol, aos 9 minutos de jogo. Uruguai 1 x 1 Portugal.

Aos 16, em um contra ataque uruguaio, Bentancur rola a bola para a ponta da área e Cavani, sem dominar, bate colocado, que vai na bochecha da rede, para vencer o português Rui Patrício. Uruguai 2 x 1 Portugal.

Quaresma entra em campo para substituir o meia Adrien Silva, aos 20 minutos.

Com uma pressão portuguesa, Guerreiro cruza para o meio da área, Muslera tenta agarrar mas escapa e para no pé do Bernardo Silva, que não aproveita a chance e chuta para cima do gol uruguaio.

Ronaldo, com 27 minutos de partida, finaliza, mas a bola para no adversário. No mesmo lance, acontecem duas substituições: André Silva entra no lugar de Guedes para o Portugal e Stuani entra no lugar de Cavani, homem da partida até o momento, para o Uruguai.

Raphael Guerreiro, jogador português mais participativo no segundo tempo, pega de voleio mas manda para longe do gol de Muslera, aos 32.

O volante uruguaio Sanchez, de 33 anos, aos 35 minutos, entrou no lugar de Nandez.

Já, aos 37 minutos, uma pressão portuguesa começa a tomar posse da partida. Quaresma, juntamente com Bernardo Silva, tentam buscar jogo a todo instante, buscando sempre o camisa 7 português.

Com 4 minutos de acréscimo, o jogo estava praticamente decidido.

Aos 47, Suárez inicia um contra ataque e lança para o bico da área, mas C. Rodriguez não consegue o domínio. 

Já no final do jogo, em uma simulação de Quaresma, Ronaldo acaba reclamando muito e recebe um cartão amarelo.

Aos 51 minutos do segundo tempo, o árbitro apita o fim de jogo. Uruguai 2 x Portugal 1.



Uruguai: Muslera, J. Giménez, Godín. Cáceres, Nandez (Sanchez), Vecino, Torreira, Bentancur (C. Rodriguez), Laxalt, Luis Suárez e Edinson Cavani (Stuani).

Portugal: Rui Patricio, R. Pereira, Pepe, J. Fonte, R. Guerreiro, B. Silva, W. Carvalho, A. Silva (Quaresma), J. Mario (Manuel Fernandes), G. Guedes (A. Silva) e Cristiano Ronaldo.
Cavani faz dois, Uruguai vence e elimina Ronaldo da Copa do Mundo Cavani faz dois, Uruguai vence e elimina Ronaldo da Copa do Mundo Publicadas por Vinicius Marques Balan em junho 30, 2018 Mais 5