Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com atuação de gala de Mbappé, França vence Argentina e manda Messi de volta pra casa

Foto: Franck Fife/Getty Images

Neste sábado (30), a França se tornou a primeira classificada pras quartas de final da Copa do Mundo 2018 ao bater a Argentina por 4 a 2 na Kazan Arena. Em um jogo de duas viradas, Kylian Mbappé se destacou, marcou duas vezes e foi o destaque do time. Griezmann e Pavard completaram o resultado, com Di María, Mercado e Agüero - já nos acréscimos - descontando.

Empate não merecido


O início de jogo foi de uma França sendo levada pelo ritmo de Mbappé, buscando em velocidade as jogadas de ataque. O jovem mostrava as fragilidades do setor defensivo argentino e já aos 9 minutos criou a primeira chance. Derrubado na entrada da área, Griezmann cobrou a falta com categoria e acertou o travessão. Três minutos depois, em arrancada espetacular desde o campo de defesa, Rojo derrubou o camisa 10 dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Griezmann cobrou deslocando o goleiro e fez 1 a 0.

Com uma nova formação, tendo Messi jogando como ‘falso 9’, a Argentina não conseguia levar perigo ao gol de Lloris. Pavón e Di María, abertos, não conseguiam dar velocidade às jogadas e o camisa 10, muito marcado, nada fazia. Apesar de ficar mais com a bola, a Argentina não finalizava e ainda sofria com os contra-ataques. Os franceses se defendiam com tranquilidade e sabiam esperar a Argentina, até que aos 41’, Di María recebeu livre pelo meio, com tempo de ajeitar e acertar um chutaço sem chances para Lloris, empatando a partida.

A França se acomodou no resultado e abdicou de propor o jogo, dando a oportunidade da Argentina rondar sua área e, assim, acabar achando uma oportunidade, como foi no gol. Poderia ter feito 2 ou 3 a 0 com facilidade, mas desperdiçou chances e pagou por isso.

Viradas e a estrela de Mbappé


O segundo tempo começou e a vontade preveleceu sobre a técnica. Após falta cobrada pra área, Messi ficou com o rebote e bateu cruzado, Mercado desviou – meio sem querer – e a Argentina virou o placar. Atrás no placar, a França voltou a dominar as ações, sempre buscando a técnica e a velocidade de Griezmann e Mbappé. Até que em chegada de Hernández pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área pra Pavard pegar de primeira um voleio lindo, no ângulo, empatando novamente.

A França decidiu jogar e Argentina provou do talento de Kylian Mbappé. O jovem de apenas 19 anos apareceu, marcou dois gols e dediciu o jogo. Primeiro, aos 64’, aproveitou bola rebatida na área, cortou a marcação e bateu rasteiro de canhota, fazendo o terceiro gol francês. Quatro minutos depois, em saída rápida com toque de bola, Giroud recebeu na entrada da área e tocou para a joia francesa que pegou de primeira no canto, definindo o jogo.

Sem forças pra reagir, a Argentina parava na defesa francesa. Já nos acréscimos, Messi cruzou para Agüero subir livre na área e diminuir o placar, mas de nada adiantou. Em um jogo emocionante, a França conseguia a primeira vaga nas quartas de final da Copa.


FICHA TÉCNICA

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas; Kanté, Matuidi (Tolisso), Pogba; Griezmann (Fekir), Mbappé (Thauvin), Giroud

Argentina: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo (Fazio), Tagliafico; Perez (Agüero), Mascherano, Banega; Messi, Di Maria, Pavón (Meza)

Local: Kazan Arena

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Com atuação de gala de Mbappé, França vence Argentina e manda Messi de volta pra casa Com atuação de gala de Mbappé, França vence Argentina e manda Messi de volta pra casa Publicadas por Leandro Fernandes em junho 30, 2018 Mais 5