Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Irreconhecível, Alemanha perde para um valente México na estréia da Copa

Com um primeiro tempo irreconhecível, Alemanha, que nunca perdeu em estreias de Copas do Mundo desde 1982, tropeçou diante do México pelo placar mínimo

Momento do gol do México. (Foto: Reprodução/AFP)

Neste domingo (17),  estreando a Copa para o grupo F, Alemanha apresentou um futebol abaixo do esperado e perdeu por 1 a 0 para um México valente e bem organizado taticamente por Juan Carlos Osório. 

Suécia e Coreia do Sul fecham a rodada do grupo nesta segunda-feira (18), 9 horas pelo horário de Brasília. Qualquer resultado que não seja um empate, embola a classificação.

A partida

Com uma parte expressiva do estádio Lujniki empurrando o México, os mexicanos começaram sua participação na Copa na Rússia pressionando a Seleção da Alemanha desde o primeiro minuto de jogo. Os primeiros vinte minutos de jogo só deu México.

Os atuais campeões do mundo viram Lozano abrir o placar para os  mexicanos, aos 35 minutos da etapa inicial. Depois do gol, os comandados de Osório não se intimidaram e continuaram atacando os alemães. Sem retranca, a Alemanha fez um primeiro tempo irreconhecível, quando tentavam alguma finalização, paravam em Ochoa - goleiro que foi um dos destaques da Copa no Brasil, em 2014.

(Timo Werner lamenta por perder uma grande chance de igualar o marcador. | Foto: Twitter @DFB_Team_ES)
Os alemães voltaram para a etapa complementar um pouco melhor. Atacando e finalizando mais. O time foi criando volume de jogo e começou a dar pequenos sinais daquela Seleção Alemã a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Chances apareceram, a maioria de fora da grande área. Kroos, Boateng, Brandt, Werner, Müller tentaram, mas a bola parava em Ochoa, na forte marcação, ou ia para fora.

Löw até tentou resolver alguns dos muitos problemas da seleção alemã, arriscando. Tirou Khedira (ex-volante do Real Madrid), colocou Marcos Reus, aos quinze da etapa complementar, e deixou a equipe alemã com um só meia em campo, o jogador galático Toni Kroos.

Os alemães viram o alto da sua debacle no jogo deste domingo (17) nos minutos finais, quando Neuer foi tentar ajudar o ataque alemão. Atoa.

Esta foi a primeira vitória mexicana sob os alemães em Copas do Mundo.

(México venceu a Alemanha, atual Campeã do Mundo, por 1x0. | Foto: Twitter @ DFB_Team_ES)



ALEMANHA: Neuer, Plattenhardt (M.Gomez), Hummels, Khedira (M.Reus), Draxler, Kroos, Werner (Brandt), Özil, Müller, Boateng e Kimmich; Técnico: Joachim Löw.

MÉXICO: Ochoa, Salcedo, Moreno, Ayala, Gallardo, Guardado (R. Márquez), Herrera, Layún, Vela (E. Alvarez), Lozano (R. Jimenez) e Hernández; Técnico: Juan Carlos Osório.

GOLS: Lozano (Méx), 35 minutos do 1°T.

CARTÃO AMARELO: Müller (ALE), Hummels (ALE); Herrera (MÉX), Moreno (MÉX).

CARTÃO VERMELHO: Nenhum

LOCAL:  Estádio Lujniki (Moscou)

GRUPO F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul

ARBITRAGEM: Arbitro principal, Alireza Faghani (Irã), auxiliares Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (Irã).

Irreconhecível, Alemanha perde para um valente México na estréia da Copa Irreconhecível, Alemanha perde para um valente México na estréia da Copa Publicadas por Giselle Felix em junho 17, 2018 Mais 5