Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com gol de Isco, Espanha empata com Marrocos, mas passa para as oitavas

Isco marca, mas não impede empate da Espanha.


Espanhóis ficam devendo, mas avançam de fase. (Reprodução/Getty Images)

Buscando confirmar vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, Espanha enfrentou Marrocos no estádio de Kalingrado na última rodada do grupo B. A partida contou com sete jogadores do Real Madrid, alguns titulares (Carvajal, Ramos, Isco pela Espanha; Achraf por Marrocos) e outros no banco (Nacho, Vázquez e Asensio).

A partida terminou empatada por 2-2, em um jogo em que os espanhóis não foram bem, esbarrando no time corajoso de Marrocos.

A Espanha enfrentará os donos da casa, Rússia, nas oitavas de final, já que terminou na primeira colocação do grupo B.

RESUMO DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO:

Apesar da marcação alta de Marrocos, a Espanha não mudou seu estilo de jogo e tocava a bola com tranquilidade procurando achar os espaços. A primeira chegada da seleção espanhola foi com Isco aos 3 minutos, que após receber bola de Iniesta, buscou o cruzamento, mas a bola ficou nas mãos do goleiro marroquino.

Aos 6 minutos, houve um princípio de confusão, envolvendo Sergio Ramos após lance com Amrabat.

Com 10 minutos de jogo, a Espanha procurou o jogo de Dani Carvajal, que após receber bom passe de David Silva, chegou a linha de fundo e cruzou para Andrés Iniesta, a bola passou por centímetros acima da cabeça do camisa 6.


Aos 13 minutos, o placar do jogo foi aberto. Sergio Ramos e Iniesta não se entenderam na troca de passes, e Boutaib roubou a bola, avançou e tocou por debaixo das pernas de De Gea. Espanha 0x1 Marrocos.


Boutaib abriu o placar da partida(Reprodução/Getty Images)

O gol de Marrocos provocou susto no espanhóis que começou a errar passes infantis. Porém, aos 18 minutos, surgiu a estrela de Isco Alarcón. Após rápida troca de passes, Iniesta recebe de Diego Costa na esquerda, passa pela marcação e toca atrás para Isco, que solta bomba estufando as redes. Espanha 1x1 Marrocos.




Isco estufou as redes e empatou o jogo para a Espanha. (Reprodução/Getty Images)
Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Isco, Piqué subiu alto e cabeceou firme, mas o goleiro El Kajoui defendeu.

Marrocos não ficava apenas atrás e foi ao ataque aos 24 minutos, onde após lateral cobrado, o autor do gol, Boutaib invadiu a área e fez De Gea trabalhar.

A partida ficou muito pegada com muitas falta, com Iniesta e Isco sendo os principais jogadores da equipe espanhola.

No último lance da primeira etapa, Iniesta fez linda jogada pelo lado esquerdo, se livrou de dois marcadores e cruzou rasteiro. Diego Costa se esticou todo, mas não conseguiu mandar a bola para o gol. 

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa do jogo começou nervosa para Espanha, com os jogadores errando lances fáceis e demonstrando nervosismo, tanto que aos 9 minutos, o Marrocos com Amrabat chegou ao ataque, com um chute com curva que explodiu no travessão.

Aos 16 minutos, ação ofensiva da Espanha. Isco subiu alto, cabeceou com perigo, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro do Marrocos, Saiss, tirou em cima da linha, impedindo o que seria o segundo gol do camisa 22 no jogo.

A alternativa da Espanha para chegar no ataque era a bola aérea e aos 17 minutos chegaram de novo. Isco cobrou escanteio, Piqué cabeceou e a bola passou perto da trave.

Aos 28 minutos querendo a vitória, Hierro chamou Iago Aspas e Marco Asensio, que entraram no lugar de Diego Costa e Thiago Alcântara.

O jogo se encaminhava para o final, e a situação estava complicada para os espanhóis. Muito toque de bola, mas sem encontrar espaços para furar a defesa marroquina.

Para complicar mais ainda a vida dos espanhóis, aos 35 minutos, escanteio para Marrocos, bola na área, En-Nesyri  subiu mais alto que Sergio Ramos e cabeceou para o fundo do gol. Espanha 1x2 Marrocos.

Segundo gol marroquino na partida.(Reprodução/Getty Images)


Hierro fez a última mudança na Espanha e lançou Rodrigo no lugar de David Silva aos 38 minutos da segunda etapa.

Aos 46 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, após cruzamento de Dani Carvajal, Aspas toca de letra e a bola vai para o gol. O bandeira anula o gol, porém equivocadamente. O árbitro da partida consulta o VAR e confirma o gol para Aspas. Espanha 2x2 Marrocos.

Aspas fez de letra e salvou a Espanha da derrota. (Reprodução/Getty Images)

Após o gol da Espanha, houve muita reclamação dos jogadores marroquinos. Acabou sobrando para Achraf, que levou cartão amarelo.

A partida ia encaminhando-se para um final tenso, e o tempo fechou mais uma vez, após falta dura Fajr em cima de Asensio.

Já não havia mais tempo para nada, e o juiz apitou o final da partida: Espanha 2x2 Marrocos.






Espanha: De Gea, Dani Carvajal, Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Thiago (Asensio);David Silva (Rodrigo), Andrés Iniesta, Isco; Diego Costa (Iago Aspas). Técnico Fernando Hierro

Marrocos: El Kajoui, Dirar, Da Costa, Saiss, Achraf; El Ahmadi, Boussofa; Amrabat; Belhanda (Fajr), Zyech(Bouhaddouz); Boutaib (En-Nesyri). Técnico Hervé Renard
Com gol de Isco, Espanha empata com Marrocos, mas passa para as oitavas Com gol de Isco, Espanha empata com Marrocos, mas passa para as oitavas Publicadas por Ives Joabe em junho 25, 2018 Mais 5