Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com gol de Modric, Croácia vence Argentina e se garante nas oitavas da Copa

Foto: Reprodução/Twitter
Nesta quinta-feira (21), a Croácia enfrentou a Argentina na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O time croata venceu por 3 a 0, com gols de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic, e, com isso, garantiu classificação para a próxima fase da competição, chegando aos seis pontos, vindos de duas vitórias nos dois jogos que disputou.

Já a Argentina é apenas a terceira colocada, com um ponto, do empate com a Islândia em 1 a 1 na primeira rodada e vai precisar vencer a Nigéria na última rodada da fase de grupos, além de uma combinação de resultados para seguir viva no Mundial.

Desperdícios de chances claras

O time de Sampaoli teve um bom começo, tentando fazer a infiltração, mas de tão desentrosada, não conseguia controlar as jogadas, e a defesa croata foi bastante segura e não permitiu que boa parte das investidas adversárias fossem efetivas. Ao mesmo tempo, a Croácia conseguiu ameaçar um pouco mais quando chegava ao campo de ataque. A primeira chance para a seleção europeia surgiu aos seis minutos, com chegada de Perisic livre ao ataque, mas o atacante não conveteu.

Do meio para o final da primeira etapa o que se viu foi um desperdício de chances de ambos os lados. Uma das oportunidades mais claras da Croácia surgiu aos 31 minutos, após passe de Vrsaljko para Mandzukic, mas o atacante cabeceou para fora.

A da Argentina havia acontecido dois minutos antes. Depois de Vida fazer bem o corte do chute de Tagliafico, a bola sobrou para Enzo Pérez, que tinha o gol livre para o chute, mas mandou para fora.

Argentina volta melhor, mas Croácia desencanta

Pressionando no ataque, não tardou para que a Croácia abrisse o placar no estádio Nizhny Novgorod. Aos sete minutos, depois de recuo de bola, Caballero se atrapalha e manda a bola em cima de Rebic, que marca um belo gol de voleio.

A Argentina, que já aparentava cansaço e demonstrava de todas as formas a falta de rendimento, inclusive do principal jogador, aliados ao bom desempenho coletivo dos croatas, fez com que os hermanos não conseguissem mais impor ritmo à partida. Todas as tentativas esbarravam em uma consistente marcação da Croácia.

Para coroar mais uma atuação de gala, o segundo gol croata saiu dos pés de Luka Modric, aos 35 minutos. De fora da área, o camisa 10 e capitão tira o marcador da jogada e acerta um belo chute para aumentar a vantagem. Seguindo massiva nas jogadas do meio para frente, o time croata chegou ao terceiro e último gol com Ivan Rakitic, depois de Mateo Kovacic, que recém havia entrado na partida, ter aproveitado rebote de Caballero e dado a assistência que sacramentou a vitória dos europeus.

A próxima partida da Croácia será contra a Islândia, na terça-feira (26), às 15 horas. Já a Argentina tem como última tentativa o jogo contra a Nigéria, nos mesmos dia e horário.
Com gol de Modric, Croácia vence Argentina e se garante nas oitavas da Copa Com gol de Modric, Croácia vence Argentina e se garante nas oitavas da Copa Publicadas por Karoline Tavares em junho 21, 2018 Mais 5