Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com muita polêmica, Brasil não rende e apenas empata com a Suíça

Brasil não sai do empate com a Suíça na estreia.
(Foto: Khaled Desouki/AFP/Getty Images)

Na Arena Rostov neste domingo (17), Brasil e Suíça duelaram pela segunda partida do grupo E da Copa do Mundo. Recheado de polêmica - gol irregular e um pênalti não assinalado - o empate prevaleceu no solo russo e ambas as equipes somam um ponto no grupo que tem a Sérvia como líder.

A próxima rodada do grupo E acontece na sexta-feira (22), quando a Suíça enfrentará a líder Sérvia e o Brasil mede forças com a seleção da Costa Rica.

RESUMO

A pressão que o Brasil exercia fazia com que a Suíça não tivesse opções de saída do campo defensivo e o gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Coutinho e Neymar fizeram a jogada, e Marcelo recebeu na ponta para o cruzamento. Xhaka corta, mas a bola cai nos pés de Coutinho, que no bico da entrada da área e o camisa 11 bateu bonito, no ângulo, sem chance para Sommer: 1 a 0.

Joga a luva goleirão. Chute de Coutinho no ângulo.
(Foto: Joe Klamar/AFP/Getty Images)

Depois do gol, a Seleção Brasileira baixou o ritmo e deu campo para a Suíça gostar do jogo, mas os suíços não criaram nenhuma chance concreta de gol e o primeiro tempo ficou no panorama de toque de bola, mas sem objetividade das equipes.

O Brasil voltou do intervalo resguardado, mas a postura da Suíça assustou e nos minutos iniciais do segundo tempo, aos 50, a pressão dos suíços surtiu efeito. Após cobrança de escanteio de Shaqiri, a bola na pequena área e Zuber, empurra Miranda e fica sozinho para cabecear e empatar a partida: 1 a 1.

Zuber empurra Miranda e faz o gol; juiz não marcou falta e nem foi alertado pelo VAR.
(Foto: Lars Baron/FIFA/Getty Images)

A Suíça gostou do jogo, empurrou o Brasil para seu campo de defesa e teve algumas oportunidades para virar a partida. Depois de algum tempo, o Brasil retomou a posse e tentou criar as jogadas, mas esbarram no ferrolho suíço.

A segunda e grande polêmica do jogo aconteceu após Gabriel Jesus tomar a frente do adversário e ser agarrado por Schär antes do chute, pênalti não assinalado e nem VAR foi chamado. Depois disto, Firmino, Neymar, Renato Augusto tiveram chances de marcar o gol, mas esbarravam em Sommer ou em algum zagueiro suíço, ou a bola iria para fora.

O empate não estava nos planos - ou até estava -, mas diante de um forte seleção suíça que sempre incomodou nos jogos, o empate mostrou o equilíbrio entre os dois favoritos a vaga do grupo.

Ficha Técnica:
Brasil 1x1 Suíça
Data: 17 de junho de 2018, domingo
Local: Arena Rostov, Rostov (RUS)
Gols: Coutinho 20' | Zuber 50'

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto); Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino); Técnico: Tite

Suíça: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo); Técnico: Vladimir Petkovic
Com muita polêmica, Brasil não rende e apenas empata com a Suíça Com muita polêmica, Brasil não rende e apenas empata com a Suíça Publicadas por Vinicius Costa em junho 17, 2018 Mais 5