Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com time misto, França encara Dinamarca que ainda busca classificação

Foto: Reprodução/Getty Imagens

Nesta terça-feira (26), Dinamarca e França duelam pela última rodada do grupo C da Copa do Mundo 2018. Disputada na Luzhniki Arena às 11h, a partida tem muito mais importância para os dinamarqueses, que ainda precisam confirmar a classificação.


Com 4 pontos e em segundo no líder, os nórdicos precisam apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final, ou que a Austrália, que está em terceiro com apenas 1 ponto, não vença o Peru.

Já os franceses têm a situação mais tranquila, já estão classificados e querem apenas garantir o primeiro lugar do grupo, o que talvez nem seja tanta vantagem, já que poderia cruzar com a Argentina, que têm maiores probabilidades de se classificar em segundo no grupo D.


Repetir o feito de 20 anos atrás

Em 1998, na Copa da França, a Dinamarca enfrentou os anfitriões também na última rodada da fase de grupos e, mesmo perdendo, avançaram graças ao empate entre África do Sul e Arábia Saudita. Desta vez apenas um empate é suficiente e isso dá confiança aos jogadores, como afirmou o goleiro Kasper Schmeichel.

O goleiro se disse feliz com a situação de sua seleção no grupo e por poderem "decidir o próprio futuro". Apesar de lamentar o empate do último jogo, está confiante para conquistar um resultado que possibilite avançar à próxima fase.


Foto: Yuri Cortez/Getty Images
Yeray Poulsen, suspenso, e William Kvist, lesionado, são os desfalques para a partida decisiva.


Jogadores poupados para o duelo

Líder do grupo, a França só perde a posição caso perca para a Dinamarca. Mas, com a vaga já garantida, prefere poupar seus atletas do que tentar alguma forma de "fugir" de um confronto com a Argentina na próxima fase.

Como disse o técnico Didier Deschamps, a condição física dos jogadores e a possibilidade de alguns ficarem suspensos caso tomem o segundo cartão amarelo são situações que o farão mudar o time e colocar em campo um time alternativo.

Foto: Divulgação/Federação Francesa de Futebol

Jogadores como Mbappé, Umtiti e Pogba seriam um dos que descansariam. Nenhum atleta está suspenso ou machucado, mas Matuidi, Pogba e Tolisso estão pendurados com um cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Possíveis escalações:

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen, Larsen; Schöne, Delaney, Eriksen; Cornelius, Braithwaite, Jorgensen
França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe, Lucas; Kanté, N'Zonzi, Dembélé; Griezmann, Lemar, Giroud

Local: Luzhniki Arena (Moscou)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Com time misto, França encara Dinamarca que ainda busca classificação Com time misto, França encara Dinamarca que ainda busca classificação Publicadas por Leandro Fernandes em junho 25, 2018 Mais 5