Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com Varane titular, França sofre, mas bate Austrália em sua estreia na Copa

Foto: Franck Fife/Getty Images

Neste sábado (17), a França sofreu, mas conseguiu vencer a Austrália em sua estreia na Copa do Mundo 2018. Com gols de Griezmann e Pogba, os franceses superaram a atuação abaixo do nível e uma Austrália muito forte na marcação para conseguir a vitória. Jedinak ainda descontou de pênalti. A partida, disputada na Kazan Arena, foi marcada pelo uso da tecnologia. Não só foi a primeira vez que o árbitro de vídeo foi utilizado em um Mundial, mas também os dois gols da França contaram com o recurso tecnológico para serem validados.

O jogo começou como esperado, com a França buscando o gol e a Austrália se defendendo, mas a pressão não durou muito tempo. Com uma saída de bola lenta, os franceses não conseguiam encontrar espaços para as jogadas em velocidade que tanto buscavam, tendo Dembélé e Mbappé abertos. Os socceroos, por sua vez, conseguiam fazer o seu jogo de forma eficiente, não dando oportunidades para chegadas com perigo e buscando o contra-ataque.

Preguiça talvez tenha sido a palavra que melhor definiria o primeiro tempo dos bleus. O meio-campo formado por Pogba, Kanté e Tolisso não conseguia trabalhar bem com os pontas para fazer a bola chegar em Griezmann, centralizado no ataque. Sem muita movimentação, a Austrália ficava confortável atrás da linha da bola, esperando pacientemente.

O segundo tempo começava com a mesma tônica, até que aos 57’ o VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo) entrou em ação e marcou pênalti de Risdon em Griezmann, o próprio camisa 7 bateu e abriu o placar. Parecia que os comandados por Didier Deschamps teriam tranquilidade para conduzir o jogo, mas quatro minutos depois, em bola cruzada na área, Umtiti inexplicavelmente colocou a mão na bola. Mais um pênalti marcado, Jedinak não desperdiçou e deixou tudo empatado novamente.

Giroud e Fekir substituíram Griezmann e Dembélé, mas a dinâmica da partida não mudou muito. Mas a 10 minutos do fim, Pogba apareceu bem pelo meio, tabelou com Mbappé e Giroud antes de entrar na área e tocar por cobertura, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. A tecnologia entrou novamente em ação, o relógio do árbitro apitou e validou o gol.

Sem muita força ofensiva, a Austrália chegava mais com as bolas paradas e, no fim, parece ter cansado e perdeu força para as saídas em velocidade. Fekir deu maior movimentação no ataque francês, que conseguiu controlar o final da partida e segurar o resultado.

Não foi a estreia que a França imaginava em termos de atuação, mas a vitória veio, aliviando a pressão. Para os australianos, apesar da tristeza, era um resultado já esperado. A próxima rodada do grupo é no dia 21, com França x Peru e Dinamarca x Austrália. Ainda neste sábado, Dinamarca e Peru se enfrentam, fechando a primeira rodada.

FICHA TÉCNICA:

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas; Kanté, Tolisso (Matuidi), Pogba; Mbappé, Dembélé (Fekir), Griezmann (Giroud)

Austrália: Ryan; Risdon, Milligan, Sainsbury, Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Kruse (Arzani), Rogic (Irvine); Nabbout (Juric)

Local: Kazan Arena
Com Varane titular, França sofre, mas bate Austrália em sua estreia na Copa Com Varane titular, França sofre, mas bate Austrália em sua estreia na Copa Publicadas por Leandro Fernandes em junho 16, 2018 Mais 5