Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

CR7 quebra recorde, marca três e garante empate para Portugal diante da Espanha

Nesta sexta-feira (15/06/2018), Portugal e Espanha entraram em campo pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA, no Fisht Stadium, na Rússia. O duelo foi caracterizado pelo show de Cristiano Ronaldo e pelo estilo "lá e cá", de extrema qualidade por ambos os lados, no qual o placar foi terminado por 3 a 3. Ao total, cinco jogadores merengues participaram da partida: Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Isco, Nacho e Lucas Vazquez.

Gajo começa Copa do Mundo com três gols frente à Roja.
Foto: Getty Images Sport/Matthew Ashton - AMA


Resumo da partida

No primeiro tempo, o camisa 7 português foi destaque e anotou dois gols, sendo eles um de pênalti aos 4° minutos cometido pelo seu companheiro de clube (Nacho) e um sendo "ajudado" pela falha de David de Gea, aos 44°. Mesmo com a posse de bola predominante da seleção espanhola, a fúria conseguiu furar o bloqueio adversário apenas uma vez com Diego Costa, no minuto 24. Vale lembrar que Isco tentou buscar o jogo a todo instante, porém, foi parado com a bola no travessão após um belo voleio. 

Já na segunda metade do duelo, três nomes mereceram uma atenção especial: Sergio Ramos, Nacho e Cristiano Ronaldo. O capitão espanhol foi o maior desarmador da partida, enquanto seu colega de seleção proporcionou um lindo voleio para anotar o terceiro gol da fúria. Ronaldo, por sua vez, "carregou" os companheiros e, aos 88°, cobrou uma falta perfeita que parou na rede adversária. Como se não fosse suficiente fazer um Hat Trick, o gajo levou a bola da partida pra casa, foi nomeado o "man of the match" e ainda quebrou um recorde pessoal: conseguir fazer gol contra a seleção espanhola. Diego Costa saiu da partida com dois gols marcados e Pepe, ex-jogador de Real Madrid, também atuou. 

Escalação portuguesa

Rui Patricio, C. Soares, Pepe, Jose Fonte, R. Guerreiro, B. Silva (substituído por Quaresma), J. Moutinho, W. Carvalho, B. Fernandes (substituído por João Mário), G. Guedes (substituído por A. Silva) e Cristiano Ronaldo.

Escalação espanhola

David De Gea, Nacho, G. Pique, S. Ramos, J. Alba, Koke, Sergio Busquets, Iniesta (substituído por T. Alcantara), David Silva (substituído por Lucas Vazquez), Isco e Diego Costa (substituído por I. Aspas).


Ficha técnica (Portugal x Espanha)

Posse de bola: 37% x 63%
Finalizações: 5 x 10
Finalizações no gol: 3 x 5
Escanteios: 4 x 5
Faltas: 12 x 13
Impedimentos: 1 x 3
Cobranças de lateral: 16 x 23
Defesas: 2 x 0

Após a partida, o Grupo B ficou com Irã em primeiro lugar (3 pontos), Espanha em segundo (1 ponto), Portugal em terceiro (1 ponto) e Marrocos em quarto (0 ponto).
CR7 quebra recorde, marca três e garante empate para Portugal diante da Espanha CR7 quebra recorde, marca três e garante empate para Portugal diante da Espanha Publicadas por Vinicius Marques Balan em junho 15, 2018 Mais 5