Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Croácia estreia contra Nigéria pelo Grupo D da Copa do Mundo


Croácia e Nigéria estreiam na Copa do Mundo da Rússia, neste sábado (16), às 16 horas (de Brasília), na Arena Batilka, em Kaliningrado. As equipes entram em campo após os outros dois times da chave, Argentina e Islândia, terem feito o primeiro confronto, às 13 horas.

O grupo D é considerado por muitos como um dos grupos mais difíceis do Mundial, tendo a Argentina como favorita, a Nigéria como uma das melhores equipes africanas, a Croácia com um meio-campo muito forte e a Islândia como a zebra que se classificou em primeiro do seu grupo nas Eliminatórias.

Como as equipes chegam para a partida

Croácia

Dos dois amistosos realizados pela seleção croata, venceu um (contra o Senegal, por 2 a 1) e perdeu outro (para o Brasil, por 2 a 0). Com muita qualidade dos meio-campistas, especialmente do camisa 10, Luka Modric, que também é capitão, os croatas se fecham muito bem na defesa, mas também têm um recurso de ataque que funciona muito bem.

A expectativa é de que o treinador Zlatko Dalic monte a equipe em um 4-2-3-1 e que o XI titular seja o seguinte: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic; Rakitic, Modric; Kramaric, Rebic, Perisic; Mandzukic.

Nigéria

Nos últimos três amistosos preparatórios para a Copa, a seleção nigeriana empatou um (com o Congo, em 1 a 1) e perdeu dois (para a Inglaterra, por 2 a 1, e para a República Tcheca, por 1 a 0). Mesmo com esses resultados negativos, o ponto forte da equipe continua sendo o jogo coletivo, principalmente porque boa parte dos atletas convocados tem experiência com jogos de um nível mais elevado, como os que integram times da Premier League inglesa.

O provável time titular da Nigéria, escalado por Gernot Rohr, é: Uzoho; Ekong, Balogun, Abdullahi, Idowu; Ndidi, Onazi; Iwobi, Mikel, Moses; Ighalo.
Croácia estreia contra Nigéria pelo Grupo D da Copa do Mundo Croácia estreia contra Nigéria pelo Grupo D da Copa do Mundo Publicadas por Karoline Tavares em junho 16, 2018 Mais 5