Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Emocionado, Lopetegui diz: "Ontem foi o dia mais triste da minha vida, hoje é o mais feliz"

Lopetegui chega ao Real Madrid para substituir saída de Zinedine Zidane.
(Foto: Real Madrid C.F)

O Real Madrid apresentou nesta quinta-feira (15) no palco de honra do Santiago Bernabéu, seu novo técnico para as próximas três temporadas: Julen Lopetegui. O técnico substituirá Zinedine Zidane que deixou o clube após a conquista da Liga dos Campeões.

Depois do protocolo tendo o presidente Florentino Pérez fazendo seu discurso, Lopetegui foi ao púlpito dar suas primeiras declarações como novo técnico merengue. "Primeiro dar graças ao presidente, graças ao Real Madrid, pela confiança, a responsabilidade que assumo com orgulho e com muita força".

"Sei que ao clube que venho, a exigência é máxima. Aqui, tudo, não vale. Vamos dar o melhor para tratar de estar nas alturas da história e até mesmo melhorá-lo. Reitero as graças a todos, me sinto parte desta família. Desde a morte da minha mãe, ontem foi o dia mais triste da minha vida, mas hoje é o dia mais feliz da minha vida", ressalta Lopetegui, emocionado e aplaudido pelo público presente.

Sua trajetória na base do clube também foi lembrada, já que jogou e treinou o Castilla. "Quando cheguei aqui com 18 anos, tive a sorte de ser jogador do Castilla, do profissional, de aprender os valores e a lealdade. Tenho muito claro o que é lealdade. Tive a sorte de treinar o Castilla e agora o Real Madrid. É um ciclo cumprido. Muito feliz".
O grande desafio de Lopetegui era ganhar a Copa do Mundo, mas seu bom trabalho foi interrompido pela demissão precipitada, mas ele analisou seu desafio pelo clube. "Estando na seleção, a Copa é o mais grande, e estando no Madrid, é ganhar a Champions".

E se falamos de Champions, não podemos esquecer do “senhor Champions”. Lopetegui não poderia fugir do tema central envolvendo um dos astros do clube: Cristiano Ronaldo, que vive dilema se fica ou não no Real Madrid. Apesar de não estar por dentro do assunto, o treinador disse o que pensa sobre o craque. "Cristiano é o jogador que quero ter sempre ao meu lado e evidentemente, é o melhor do mundo, está no Real Madrid".

A polêmica envolvendo sua demissão e o pequeno entrevero com o presidente da RFEF, Luis Rubiales, o treinador foi claro sobre o que pensa. "Eu gostaria que Rubiales fizesse as coisas de maneira diferente". Sempre dando indiretas para o presidente da RFEF, o atual treinador merengue preferiu deixar de lado a ocasião e pensar no presente. "Sou leal as minhas responsabilidades, isso aprendi no Real Madrid e vou ser assim em toda minha vida. Agora é hora de se concentrar neste desafio e começar a trabalhar já".

No fim de sua coletiva, Lopetegui foi questionado sobre qual mensagem havia mais emocionado e ele afirmou ser algo relacionado ao Madrid. "Foi uma que me disseram: te conheci com 18 anos nesta casa e agora, volta para ela".
Emocionado, Lopetegui diz: "Ontem foi o dia mais triste da minha vida, hoje é o mais feliz" Emocionado, Lopetegui diz: "Ontem foi o dia mais triste da minha vida, hoje é o mais feliz" Publicadas por Vinicius Costa em junho 14, 2018 Mais 5