Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Espanha sofre, mas bate Irã pelo grupo B da Copa do Mundo

Equipe espanhola sofreu para superar forte sistema defensivo iraniano em Kazan

Roja sofreu com a defesa iraniana, mas venceu pelo placar mínimo.
Foto: Getty Images Sport/Robbie Jay Barratt - AMA
A seleção da Espanha disputou sua segunda partida na Copa do Mundo 2018 nesta quarta-feira contra o Irã. Os espanhóis conseguiram furar o bloqueio defensivo do time asiático apenas no segundo tempo, e venceram pelo placar mínimo com gol de Diego Costa, que chegou a três tentos no torneio mundial.

Para o duelo, Fernando Hierro, técnico da equipe, promoveu duas alterações coma relação à estreia contra Portugal: Carvajal voltou de lesão e tomou a posição de Nacho, e Koke deu lugar a Lucas Vázquez, outro madridista. 

O Jogo

Como já era esperado, o Irã utilizou sua tradicional tática defensiva, com todos atletas contribuindo na marcação. A posse de bola ficou oferecida à Espanha durante quase todo o confronto, mas, no primeiro tempo, isso não concretizou em gol, apesar das típicas trocas de passes da Roja. A "parede" iraniana não desmoronou nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, porém, os espanhóis aumentaram a velocidade de seus passes e jogadas, o que originou em maiores dificuldades aos iranianos. Diferentemente da etapa inicial, chances começaram a aparecer, até que aos 54', Diego Costa recebeu de Iniesta na área, dividiu com a marcação e acabou, sem querer, superando o goleiro Beiravand, abrindo o placar em Kazan.

Após o tento, o Irã se viu obrigado a atacar o time de Hierro para buscar o empate. A equipe pressionou, marcou um gol corretamente anulado pelo VAR, e ofereceu perigos à defesa espanhola composta por jogadores de linha de Real Madrid e Barcelona. A rede de De Gea, no entanto, não foi balançada e o marcador terminou em 1 a 0 para a Espanha.

Com o triunfo, a Roja assume a primeira colocação do grupo B com Portugal, que venceu Marrocos pela mesma contagem, em segundo. Ambas as seleções somam 4 pontos, mas os espanhóis levam vantagem no critério disciplinar, tendo em vista que o saldo de gols e o número de tentos são os mesmos.   



Espanha: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Iniesta (Koke, 71'), Isco, Lucas Vázquez (Asensio, 75'), David Silva; Diego Costa (Rodrigo, 87')

Irã: Beiravand; Rezaeian, Hosseini, Pouraliganji, Hajsafi (Mohammadi, 69'); Ebrahimi, Amiri (Ghoddos, 86'), Ezatolahi, Taremi, Ansarifard (Jahanbakhsh, 74'); Azmoun

Local: Arena Kazan (Kazan)
Data: 20 de junho de 2018
Gol(s): Diego Costa 54'
Man of The Match: Diego Costa


Espanha sofre, mas bate Irã pelo grupo B da Copa do Mundo Espanha sofre, mas bate Irã pelo grupo B da Copa do Mundo Publicadas por João Victor Sanches em junho 20, 2018 Mais 5