Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Facebook e Esporte Interativo garantem os direitos da Liga dos Campeões

Champions agora terá o Facebook como detentor das transmissões.
(Foto: Reprodução/VI-Images/Getty Images)

O Facebook e o Esporte Interativo garantiram nesta semana, os direitos de transmissão da UEFA Champions League pelos próximos três anos. A informação foi trazida nesta quarta-feira (27) pelo UOL e confirmada por outros meios.

O que surpreende é a não participação da Rede Globo e da Bandeirantes - esta, passa por problemas financeiros - nas transmissões. A emissora carioca preferiu não entrar em leilão para a TV aberta e acabou perdendo para o Facebook, que também já tinha direitos de transmissão dos jogos de quinta-feira da Copa Libertadores.

A maneira como a UEFA distribuiu os pacotes não agradou a Globo. A entidade responsável pela competição mudou o sistema de pacotes de licitações neste ano, deixando pacotes sobre todos os jogos mais a primeira escolha das quartas de final e o outro era para a exibição de todos os jogos da competição europeia.

Ainda restam detalhes técnicos e burocráticos - como por exemplo a divisão dos jogos, para o acerto e o anúncio oficial, que pode ser feito rapidamente devido a boa relação comercial entre EI e Facebook.
Facebook e Esporte Interativo garantem os direitos da Liga dos Campeões Facebook e Esporte Interativo garantem os direitos da Liga dos Campeões Publicadas por Vinicius Costa em junho 28, 2018 Mais 5