Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Uma das favoritas, França estreia na Copa enfrentando a Austrália


Estreando na Copa como uma das favoritas ao título, França recebe a Austrália na manhã deste sábado (16) na Arena Kazan. A partida será às 7 horas pelo horário de Brasília.

Grupo C também conta com Peru e Dinamarca, a partida entre as equipes às 13h, também deste sábado (16). A rodada ainda terá Argentina e Islândia, às 10h, e Croácia e Nigéria, às 16h, ambas pelo Grupo D.

Dos 23 convocados franceses, apenas seis participaram da Copa de 2014 no Brasil. E as expectativas são boas para os bleus, que contam com um time recheado de novos talentos do futebol.

Técnico da França se mostra confiante na sua equipe
"Catorze de 23 jogadores não jogaram uma competição como essa antes. Se os selecionei, é porque penso que é o melhor para o time. Eles podem começar ou ficar no banco. Não é um risco. Estão aqui porque têm a qualidade para estar aqui", analisou Didier Deschamps, treinador da França.

O comandante ainda afirmou que praticamente todos convocados já estão acostumados a disputar competições de maior expressão na Europa. "Não faço diferenciação entre jovem e velho. Tenho um grupo. Há um misto. Eles têm feito bem a preparação. O que é interessante para mim é o grupo. Não terei uma preparação especial para um ou outro. Eles estão acostumados ao alto nível", declarou.

Austrália conta com a experiência nesse mundial

Ao contrário da seleção francesa, a Austrália conta com um dos jogadores mais velhos da competição em sua equipe, o meia Tim Cahil que tem 38 anos. É o quarto mundial do atleta, e caso ele marque um gol durante a Copa entrará para o rol de jogadores que balançaram a rede dos rivais em quatros Copas diferentes.

E em meio ao jogador mais experiente, também há promessas. O meia Daniel Arzani, de 19 anos, é uma das revelações australianas. No amistoso contra a contra a Hungria, o atleta assinalou um dos gols na vitória por 2x1 e na coletiva de imprensa na Rússia, recebeu elogios do técnico Bert Van Marwijk: "Ele é um grande talento e pode fazer a diferença. Não acho que ele seja capaz de jogar o jogo todo nesse nível, mas acho que o jogo contra a Hungria disse muito sobre ele. Ele provou que em 20, 25 minutos pode fazer a diferença, e é por isso que está aqui", disse.





Prováveis escalações

FRANÇA: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Tolisso, Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Dembélé.
AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Mooy, Luongo (Jedinak), Leckie, Rogic (Irvine) e Kruse; Nabbout.

ARBITRAGEM: Árbitro principal, Andrés Cunha (Uruguai). Assistentes Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Tarán (Uruguai).
Uma das favoritas, França estreia na Copa enfrentando a Austrália Uma das favoritas, França estreia na Copa enfrentando a Austrália Publicadas por Lívia Abreu em junho 15, 2018 Mais 5