Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

França faz bom primeiro tempo, joga pro gasto no segundo, bate o Peru e garante classificação

Foto: Divulgação/Federação Francesa

Nesta quinta-feira (21), a França garantiu sua classificação no grupo C da Copa do Mundo 2018 ao vencer o Peru pelo placar mínimo no Central Stadium, em Yekaterinburgo. Kylian Mbappé marcou o único tento da partida e se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pela França, com 19 anos e 6 meses.

Com a vitória, os franceses chegam a 6 pontos e ficam em primeiro no grupo, enquanto os peruanos já estão eliminados. A última rodada terá França x Dinamarca e Austrália x Peru. dinamarqueses e australianos ainda brigam por uma vaga.

França muito melhor que no primeiro jogo

O Peru começou a partida tentando impôr um ritmo mais forte, mas a França logo equilibrou e criou as melhores chances. Pogba arriscando de longe quase surpreendeu o goleiro Gallese. Depois, Griezmann teve boa chance pela direita, mas finalizou mal. Em um momento de pressão, após escanteio cobrado, Varane quase cabeceou livre por cima do gol.

Carrillo e Advíncula eram a força ofensiva peruana pelo lado direito, sempre buscando Paolo Guerrero dentro da área. Na variação de posições, Carillo invertia o lado com Flores, formando a triangulaçao com Cueva e o lateral Trauco.

Guerrero teve boa chance recebendo na área e batendo de canhota, mas o goleiro Lloris fez ótima defesa com o pé. Na resposta, Mbappé desperdiçou ótima oportunidade tentando finalizar de calcanhar, mas logo depois aproveitou bola desviada em chute de Giroud e empurrou para o gol vazio, fazendo o primeiro gol da partida.

A França conseguia tanto chegar trabalhando a bola quanto aproveitando os contra-ataques. Griezmann e Mbappé dando velocidade nas saídas e Pogba muito bem na armação. Um primeiro tempo movimentado, mas com bom domínio francês e o Peru muito abaixo do que foi na partida contra a Dinamarca, apesar de fazer um bom jogo.

Segundo tempo movimentado, mas sem gols

No começo do segundo tempo, em jogada trabalhada pela esquerda, a bola foi ajeitada para Aquino que bateu forte e acertou a trave francesa, mostrando que o Peru viria em busca do empate. A movimentação do primeiro tempo se manteve, com a França bem postada sem a bola, esperando o adversário.

Mas o Peru, apesar de ter mais a posse de bola e não sofrer contra-ataques, só conseguia rondar a área e ameaçar com chutes de longa distância. O trabalho do meio-campo era bom, Cueva em boa partida, Farfán também entrou muito bem, mas a defesa dos bleus funcionou muito bem. A França terminou o segundo tempo com apenas 3 finalizações, duas pra fora e uma bloqueada, contra 4 certas e uma pra fora do Peru, mostrando como a segunda metado do jogo foi diferente.

O Peru dá adeus às chances de classificação de forma decepcionante, não pela esperada derrota pra a França, mas pelo ótimo jogo que fizeram contra a Dinamarca, onde não conseguiram vencer. Já a França vai dominando o grupo, como previsto, e segue rumo à liderança para avançar às oitavas de final.

Ficha técnica

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Lucas; Pogba (N'Zonzi), Kanté, Matuidi; Mbappé (Dembélé), Griezmann (Fekir), Giroud
Peru: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaria), Trauco; Aquino, Yotun (Farfán), Flores, Cueva (Ruidiaz), Carrillo; Guerrero
Gol: Mbappé (34')
Estádio: Central Stadium (Yekaterinburgo)
ÁrbitroMohammed Abdulla Hassan (Emirados Árabes)
França faz bom primeiro tempo, joga pro gasto no segundo, bate o Peru e garante classificação França faz bom primeiro tempo, joga pro gasto no segundo, bate o Peru e garante classificação Publicadas por Leandro Fernandes em junho 21, 2018 Mais 5