Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Brasil supera retranca na marra e vence Costa Rica nos acréscimos

Com muito sofrimento, Brasil furou a retranca costarriquenha e garantiu a vitória.
(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Se depender de emoção, o Brasil é forte favorito para conquistar o hexa. Na manhã desta sexta-feira (22), a seleção brasileira enfrentou a Costa Rica no estádio de San Petersburgo e “sofreu” durante os noventa minutos da partida. Os gols de Coutinho e Neymar só saíram apenas nos acréscimos e deram a vitória canarinha por 2 a 0 que o colocam momentaneamente na liderança do grupo E.

A Costa Rica está eliminada da Copa do Mundo e enfrenta a Suíça na última rodada por cumprimento de tabela. Já o Brasil, precisará ver qual será o resultado de Suíça e Sérvia – seleções se enfrentam hoje, às 15h – para ver se precisará de apenas um empate ou uma vitória para garantir a liderança contra a Sérvia.

Resumo do jogo

O primeiro tempo não teve grandes chances por parte das seleções que apresentaram um fraquíssimo futebol. A Costa Rica assustou primeiro com um chute na entrada da área que passou perto da trave direita do gol defendido por Alisson. O Brasil não conseguia implantar o seu futebol alegre e convincente e não conseguia furar a retranca feita pelos costarriquenhos. As oportunidades demoraram a surgir e quando surgiu, foi de chutes de fora da área com Coutinho e duas vezes com Marcelo, uma que obrigou a Navas se movimentar bem.

Na volta do intervalo, Tite mudou uma peça, sem alterar a formação: sacou Willian e colocou Douglas Costa. Porém, a postura do Brasil começou a mudar e uma blitz feita nos primeiros minutos assustou a seleção costarriquenha que não conseguia sair do seu campo de defesa. Cada vez mais, os brasileiros iam empurrando o seu adversário para a área defensiva e a tensão no estádio começa a aumentar, já que o zero a zero insistia em ficar.

Gabriel Jesus teve uma chance, mas infelizmente, a bola 'beijou' o travessão. Coutinho e Neymar tentaram, mas paravam em Keylor Navas, ou na defesa da Costa Rica. Em um contra-ataque rapidíssimo, Neymar recebeu de Douglas Costa, deu o corte no zagueiro e foi puxado, reclamou de pênalti e o juiz assinalou com convicção. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR (árbitro de vídeo) e anteriormente marcado, o pênalti foi anulado. Tite então ousou, colocou Firmino no lugar de Paulinho e deixou a seleção extremamente ofensiva.

Momento em que o pênalti em cima de Neymar foi revisado e anulado pelo VAR.
(Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images)

A cera costarriquenha ia irritando os jogadores brasileiros. Juiz assinalou seis de acréscimo e só nesse período que nasceram os gols. Aos 93, Marcelo recebeu de Neymar pela ponta esquerda e levantou na área. Firmino no meio de dois defensores, ajeitou de cabeça e Jesus tentou dominar, mas a sorte que Coutinho acompanhava a jogada e chegou finalizando perto da marca do pênalti e superando Navas: 1 a 0. 

Por fim, já no desespero, a Costa Rica se lançou e deixou espaços, e foi assim, aos 96, Casemiro roubou a bola e lançou Firmino que esperou a passagem de Douglas Costa, passou pelo defensor e cruzou na medida para Neymar empurrar para o fundo do gol e dar números finais a partida: 2 a 0 e muito sofrimento. 

Neymar enfim, fez seu primeiro gol na Copa após jogada de Douglas Costa.
(Foto: Reinaldo Coddou H./Getty Images)


Ficha Técnica:
Brasil 2x0 Costa Rica
Data: 22 de junho de 2018, sexta-feira
Local: Estádio São Petersburgo, São Petersburgo (RUS)
Gols: Coutinho 93’ e Neymar 97’

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino), Willian (Douglas Costa), Phillippe Coutinho e Neymar; G. Jesus; Técnico: Tite

Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Acosta, González, Duarte e Oviedo; Vengas, Guzmán (Tejeda), Borges e Bryan Ruiz; Ureña (Bolaños); Técnico: Óscar Ramírez
Brasil supera retranca na marra e vence Costa Rica nos acréscimos Brasil supera retranca na marra e vence Costa Rica nos acréscimos Publicadas por Vinicius Costa em junho 22, 2018 Mais 5