Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Hospital que realizou exames em Karius recebe doação dos donos do Liverpool

Hospital de Massachusetts recebe doações do Boston Red Sox, time de beisebol que pertence aos mesmos donos do Liverpool

Ligação entre hospital em que Karius realizou os exames e os donos do Liverpool, levanta suspeita
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Nesta semana o Liverpool divulgou a informação de que Loris Karius sofreu uma concussão durante a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e o time inglês, ainda segundo o hospital, a lesão teria sido causada por Sergio Ramos. Nesta quarta-feira (6), começou a circular uma informação não levantada anteriormente: o Massachusetts General Hospital, onde os exames foram realizados, recebe dinheiro da Fundação Boston Red Sox, que pertence ao Fenway Sports Group, donos também do Liverpool.

A FSG ( Fenway Sports Group) é dona do Boston Red Sox e adquiriu o Liverpool em Outubro de 2010 por cerca de 340 milhões de euros. Seu principal proprietário é o investidor John Henry. O grupo empresarial passou a administrar os times após a compra do grupo Boston Globe e da rede New England Sports Ventures.

Os exames foram realizados no mais importante hospital de Boston, o Massachusetts General Hospital (MGH), que recebe doações da Fundação Boston Red Sox e é afiliado a Universidade de Harvard, onde estudou David Torchiana, CEO da Partners HealthCare, administradora do MGH, Tom Werner, investidor e presidente do conselho administrativo do Liverpool e do Red Sox, e Dr. Ross Zafonte, responsável pelos exames de Karius.

Muito antes do Liverpool... 

A ligação dos donos dos Reds de Boston e de Liverpool com o Massachusetts General Hospital é antiga. O primeiro contrato foi assinado em 2009 e tratava-se de um programa para apoio de veteranos de guerra. Em 2014, o jornal do hospital publicou sobre a participação de  Werner no "Ice Bucket Challenge", ação viral que correu o mundo tentando conscientizar a população sobre a esclerose lateral amiotrófica. Peter Slavin, presidente da clínica desde 2003, é amigo pessoal de John Henry, o principal dono do Liverpool e do Red Sox,  eles já estiveram presentes em diversos eventos juntos.
Hospital que realizou exames em Karius recebe doação dos donos do Liverpool Hospital que realizou exames em Karius recebe doação dos donos do Liverpool Publicadas por Marcela Natra em junho 06, 2018 Mais 5