Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Kaká fala sobre futuro de Neymar: "Se ele quer jogar no Real Madrid, tem que ir"

Ex-jogador brasileiro opinou quanto ao futuro do camisa 10 da Seleção Brasileira

Kaká atuou com Neymar na seleção brasileira.
Foto: Getty Images Sport/Jean Catuffe
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, concedeu entrevista exclusiva à La Gazzetta Dello Sport nesta semana, e falou com relação a um dos principais assuntos do futebol atualmente: Neymar negociando com o Real Madrid, seu ex-clube. Para o último brasileiro melhor do mundo, a vontade do jogador deve 'falar mais alto' nesses momentos: "É uma decisão pessoal. Se ele quer se transferir para o Madrid agora, talvez, alguns dirão que usou o PSG apenas como uma 'ponte'. Mas se é isso que ele quer, tem que fazer e estar pronto para lidar com a situação"

O "Ricky" para os italianos, ainda apontou a pressão que o camisa 10 da seleção brasileira recebe das pessoas no Brasil. "Sempre existe muita cobrança sobre ele. É incrível, falam de seu rendimento, de sua categoria, mas também de seus penteados, de suas malas. É craque, e também uma celebridade. Não é fácil conduzir tudo isso", disse.

Em 2007, Kaká, após temporada magnífica com o Milan, foi eleito o melhor jogador do planeta, desbancando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pelo prêmio. Depois disso, nenhum outro brasileiro recebeu a honraria, mas, de uns anos para cá, Neymar desponta como forte candidato para quebrar esse tabu. Sobre o tema, o ex-meia dissecou: "Ainda é cedo para falar. Neymar tem 26 anos e está chegando ao seu auge, ao seu amadurecimento. É um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro nos próximos anos porque está crescendo. Messi e CR7, pela idade, passarão por uma queda física, mas não dá para dizer quando isso acontecerá. Cristiano tem 33 anos e é uma surpresa positiva, é um privilégio ver o que ele faz em campo".

O campeão do mundo com o Brasil em 2002 também mostrou sua opinião sobre o time de Tite nesta Copa do Mundo na Rússia: "Está no caminho certo. Contra a Sérvia, será possível ver se estão no auge ou ainda não. Mas, depois do segundo tempo contra a Costa Rica, tenho confiança", encerrou o ex-atleta merengue.

Números de Kaká pelo Real Madrid

Foram quatro temporadas defendendo as cores madridistas e três títulos relevantes conquistados: Copa do Rei (2010/2011), Campeonato Espanhol (2011/2012) e Supercopa da Espanha (2012). Ao todo, disputou 120 jogos e marcou 29 gols, mas não foi a passagem que desejava ter pelo clube espanhol. Lesões foram determinantes para a queda de rendimento, após incríveis anos pelo Milan. 




Kaká fala sobre futuro de Neymar: "Se ele quer jogar no Real Madrid, tem que ir" Kaká fala sobre futuro de Neymar: "Se ele quer jogar no Real Madrid, tem que ir" Publicadas por João Victor Sanches em junho 26, 2018 Mais 5