Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Marco Asensio: "Real Madrid e Cristiano Ronaldo devem sempre andar de mãos dadas"

("Foi incrível treinar com Zidane". | Foto: MARCA)



Marco Asensio segue com a Seleção Espanhola na preparação para a disputa da Copa do Mundo, na
("Não imagino jogando sem CR7". |  MARCA)
Rússia. E, nesta terça-feira (5),
Asensio é o destaque de capa do diário MARCA. O jogador concedeu entrevista ao diário espanhol e falou do futuro de CR7 no Real Madrid e disse "não imaginar jogar sem Cristiano". O 20 blanco também comentou o pedido de demissão de Zidane, que pegou a todos de "surpresa", falou das sensações para a Copa e da escolha por jogar com a Seleção Espanha e não com a Holanda.

O jogador destacou que tem Sergio Ramos, capitão da equipe do Real, como um espelho e analisou a Seleção de Portugal, primeira adversário da Espanha na Copa.

Confira:


SENTE-SE UM VETERANO COM APENAS 22 ANOS?
"Sim. Quando cheguei ao Real Madrid, cheguei com muito entusiasmo e com convicção e a verdade é que tudo foi muito rápido. Eu tenho aproveitado os minutos e tenho crescido como jogador. Cumpri meus objetivos e quero ir mais longe."

TERCEIRO JOGADOR DA LA LIGA COM MAIS PARTIDAS JOGADAS
"Isso é o mais importante: eu pude jogar muitos jogos e estar pronto para quando lhe derem a oportunidade. Eu tento jogar bem para ter o máximo de minutos possíveis."

ZIDANE E LOPETEGUI, TÉCNICOS QUE GOSTAM DE JOGADORES JOVENS
"Zidane nos pegou um pouco de surpresa, mas minha experiência com ele foi muito boa. Ele tem confiado muito em mim e temos um relacionamento muito bom. Desde o começo eu tinha as coisas muito claras, sabia o que estava por vir e trabalhei para ter essas oportunidades. E com Julen (Lopetegui) a mesma coisa: desde o começo muito bem, ele conversa muito comigo e me cobra também. Isto é muito importante para mim."

REENCONTRO COM ZIDANE?
"Sim, porque não? Isso significaria que tudo correu bem e que ainda estou no Madrid. Se pudermos nos encontrar de novo, melhor ainda."

("Desde pequeno eu sempre quis parecer com Zidane". |  Foto: Getty Images)


ZIDANE SEU ÍDOLO
"Sim, sem dúvida. Desde que eu era criança eu tenho vi muito ele muito e aprendi muitas coisas de quando ele jogava. Também é verdade que somos diferentes, ele é destro e eu sou canhoto, somos diferentes quando tratamos da bola e desde pequeno eu sempre quis parecer com ele."

COMO FOI DIVIDIR O VESTIR O VESTIÁRIO COM ZIDANE?
"Às vezes ele nos dava uma lição nos jogos, em uma parede simples, que ficava (com a explicação) perfeita. A verdade é que foi incrível poder treinar com ele."

QUANTO CUSTA MARCO ASENSIO AGORA?
"Não sei. Eu não controlo como os preços do mercado estão agora, mas eles subiram muito desde que entrei. É isso que os clubes e a situação fazem. Eu não sei quanto valeria agora."

JOGO DE ESTRÉIA CONTRA PORTUGAL
"Sabemos que o primeiro jogo é o mais importante e temos que tentar chegar a esse jogo com boas sensações. Sabemos que é a seleção mais forte do nosso grupo, com uma equipe muito competitiva que defende muito bem e tem o Cristiano, que faz a diferença."

CRISTIANO PODE CAUSAR PROBLEMAS...
"Sim. É a primeira vez que enfrento ele e sabemos que ele pode marcar a qualquer momento e temos que ficar de olho nele porque quase todo o ataque de Portugal passa por ele."

O REAL MADRID ESTÁ PRONTO PARA FICAR SEM CRISTIANO RONALDO?
"Eu não consigo imaginar jogando sem ele. Cristiano. Ele foi, é e será muito importante para nós, o Madrid e ele devem sempre andar de mãos dadas."

SUA EVOLUÇÃO PODE SER SIMILAR A QUE VOCÊ VEM FAZENDO?
"Pode ser. Somos diferentes. Gosto de descer um pouco mais para receber, estar mais em contato com a bola e ser menos finalizador. Mas isto é para ver ao longo dos anos. Um está evoluindo como jogador, aprendendo e vamos ver em que posição eu jogo no futuro."

VOCÊ JÁ PENSOU EM UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL QUANDO FIZER UM GOL COM A ESPANHA?
"Eu não pensei em nada, mas quero marcar e meu primeiro gol com a seleção. Está demorando um pouco, mas tudo bem. Espero que na Copa eu possa marcar gols."

SERGIO RAMOS, O ESPELHO DE ASENSIO
"É o capitão, o que guia a todos. Ele pessoalmente me ajuda muito e eu tenho uma relação muito boa com ele. Me vejo muito nele, porque ele também fez sua estréia jovem com o Real Madrid e também conseguiu permanecer na Seleção. É um espelho para mim porque ganhou tudo e trabalhou muito para está onde está agora. Seu exemplo e sua reputação em todo o mundo. É um exemplo a seguir. Agradeço todo conselho que ele me dá."


(Foto: MARCA)


AS PESSOAS LHE OLHAM COMO A PRÓXIMA ESTRELA DO FUTURO
"A verdade é que não me iludo com isto. Isto me deixa mais vontade para continuar. Quero continuar crescendo no Madrid e na Seleção e ser mais importante, nesse caso você ganha. Mas, a verdade é que não me iludo com isto."

A ESPANHA PODE GANHAR A COPA DO MUNDO?
"Em uma Copa do Mundo você tem que cuidar dos detalhes. Os jogos são decididos por pequenas coisas e temos que ir pouco a pouco, primeiro como um grupo e depois jogo por jogo. Os detalhes fazem a diferença."

CANSAÇO?
"Não, não estou cansado. Sou jovem, tenho corda por um tempo. Ao contrário, por ser jovem o que você sempre quer é ter mais minutos e jogar mais jogos. Não há problema."

O PRIMEIRO JOGO MAIS IMPORTANTE CONTRA PORTUGAL. O SORTEIO NÃO AJUDOU MUITO...
"No final, a ordem não importa. Nós tivemos que enfrentá-los e temos que seguir a mesma mentalidade em todos os três jogos (da fase de grupos). É importante começar bem para ter uma boa dinâmica e para que as sensações e urgências nos outros jogos sejam melhores, mas é o que tem."

A OPÇÃO ENTRE JOGAR COM A HOLANDA OU COM A ESPANHA
"Sim, havia essa opção quando eu estava no Espanyol. Se fala muito, mas eles não me disseram nada. Depois veio o chamado do técnico da Holanda e de Van Nistelrooy, dizendo que ficariam encantados eu jogasse lá. Eu disse a eles que minha intenção era jogar na Espanha e depois de alguns meses eles me ligaram novamente e eu voltei a dizer não. Bem, para mim estava  muito claro onde eu queria jogar e foi assim. Então fiz minha estréia com a Espanha e estou muito feliz de estar aqui."

Marco Asensio: "Real Madrid e Cristiano Ronaldo devem sempre andar de mãos dadas" Marco Asensio: "Real Madrid e Cristiano Ronaldo devem sempre andar de mãos dadas" Publicadas por Giselle Felix em junho 05, 2018 Mais 5