Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Portugal busca liderança contra Irã em partida decisiva do Grupo B

Buscando classificação para as oitavas de final, as seleções travam confronto direto na Mordovia Arena 



Nesta segunda feira (25), as 15:00 (Horário oficial de brasília). Irã e Portugal se enfrentam para decidir quem seguirá na Copa do Mundo, na última rodada do Grupo B. A seleção de Cristiano Ronaldo se encontra atualmente na segunda posição, atrás da Espanha. Irã, por sua vez, permanece na terceira colocação, com um ponto a menos que os lusos e a fúria.

Após ser Cristiano ser ultrapassado por Harry Kane na briga da artilharia, acredita-se que uma motivação a mais para o gajo balançar as redes estará presente em campo. Como "dever de casa", os iranianos pretendem parar o melhor do mundo, mas, Carlos Queiroz, técnico do Irã, enxerga que Portugal não é uma seleção de apenas um jogador: "Portugal não é apenas Cristiano Ronaldo. Pensamos no jogo de maneira coletiva e por isso não adianta nada apenas me preocupar com um jogador. Se marcarmos apenas o Ronaldo, outros jogadores podem aproveitar o espaço e decidirem o jogo para Portugal."

Em partida de mesmo horário e grupo, Espanha enfrenta Marrocos, matematicamente eliminada, tentando terminar a rodada na liderança. O jogo da seleção portuguesa será transmitido pela TV Globo, já a partida da Roja tem transmissão do SporTV. Ambos estarão disponíveis gratuitamente no GloboEsporte.com


"Nos jogaremos por um sonho", diz Carlos Queiroz

Em coletiva pré-jogo, o técnico iraniano enxerga que sua seleção não é uma das favoritas para vencer o torneio e que os portugueses jogam com uma maior responsabilidade: "Vamos enfrentar uma equipe que joga com obrigações e responsabilidades, nós, jogamos por um sonho, portanto, qualquer coisa que fizermos estará acima de nossas expectativas." Para finalizar, o treinador admite que tudo é um sonho: "Com certeza é um jogo especial. É mais uma partida que nós teremos a oportunidade de seguir a frente de nossos sonhos."

Em relação a escalação, os iranianos deverão entrar com os mesmos jogadores da partida contra a Espanha.

Lado Português

Os portugueses, após passarem por momentos difíceis nas últimas duas partidas, esperam melhorar para tentar finalizar o Grupo B na primeira colocação. A diferença de qualidade entre os dois plantéis é altamente visível, porém, Fernando Santos, treinador português, em coletiva pré-jogo, reconheceu que será uma partida complicada e enalteceu a defesa iraniana: "A seleção do Irã tem uma defesa muito difícil de ser vazada e ficou visível nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo. Acho que o fato de eles precisarem do resultado não irá interferir nessa qualidade defensiva, pois duvido que eles possam se expor. Pelo menos, não no começo do jogo." "Como não jogaremos pelo empate, vamos tentar nos impor e atacar, porém, com responsabilidade", completou o professor. 

William Carvalho, "cão de guarda" português, garante que sua seleção entrará para ganhar e se classificar para as oitavas: "Vamos entrar em campo com mentalidade de vencer. Sabemos que precisamos apenas de um ponto, mas esse não é o nosso foco." "Pensamos apenas em vencer e o técnico dirá a melhor estratégia para conseguir os três pontos", finalizou. 

Portugal entrará com força máxima em campo, pois João Moutinho conseguiu se recuperar de uma forte gripe e Raphael Guerreiro superou sua lesão. Possivelmente, ambos serão titulares.



Grupo B | Portugal, Marrocos, Irã e Espanha.

Prováveis escalações 


IRÃ: Ali Beiranvand; Ehsan Haji Safi, Morteza Pouraliganji, Ramin Rezaeian, Majid Hosseini; Saeid Ezatolahi, Vahid Amiri, Omid Ebrahimi, Karim Ansarifard, Mehdi Taremi; Sardar Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz. 


PORTUGAL: Rui Patricio; Pepe, Jose Fonte, Raphael Guerreiro; Cedric Soares, William Carvalho, Joao Moutinho, Bernardo Silva, Joao Mario; Goncalo Guedes, Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.


LOCAL: Mordovia Arena, em Saransk.


ARBITRAGEM: Enrique Cáceres apita, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla. Todos são paraguaios. 
Portugal busca liderança contra Irã em partida decisiva do Grupo B Portugal busca liderança contra Irã em partida decisiva do Grupo B Publicadas por Vinicius Marques Balan em junho 25, 2018 Mais 5