Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Portugal empata com Irã mas avança às oitavas da Copa do Mundo

Mesmo com empate, Portugal se classifica em segundo e encara o Uruguai no mata-mata


Fonte: (Photo by Jan Kruger/Getty Images)

Em suas respectivas ultimas partidas do Grupo B da Copa do Mundo da FIFA, Irã e Portugal enfrentaram-se nesta segunda-feira (25), na Mordovia Arena, na qual teve o placar finalizado em 1 a 1. Tendo em base o resultado, Portugal conseguiu se classificar e enfrentará o Uruguai nas oitavas de final da competição. Por fim, o Grupo B terminou da seguinte maneira: Espanha em primeiro, Portugal em segundo, Irã em terceiro e Marrocos em quarto

No decorrer do jogo, polêmicas foram o que não faltaram. O árbitro paraguaio teve de usar o sistema VAR (Árbitro de Vídeo) em três ocasiões, senda elas em: pênalti para Portugal; possível expulsão de Cristiano Ronaldo; pênalti para Irã.

Em campo, apenas Cristiano Ronaldo representou o Real Madrid, usando a camisa 7 e a faixa de capitão.


Portugal ataca, Irã contra-ataca... 

Nos primeiros 45 minutos da partida, uma proposta extremamente visível por parte do Irã pode ser observada: o contra ataque. O que Carlos Queiroz falou na coletiva pré-jogo, aconteceu exatamente, pois a seleção iraniana se propôs a focar na marcação e, quando retomasse a posse da bola, iniciasse uma jogada rápida para tentar sair nas costas dos marcadores portugueses. Entretanto, não foi o suficiente para levar pelo menos o empate para o intervalo. Portugal, por sua vez, liderado pela estrela merengue Cristiano Ronaldo, manteve a posse de bola e criou algumas chances que levaram perigo ao goleiro Aliereza Beiranvand. Aos 45°, Ricardo Quaresma protagonizou um belo chute de trivela que resultou em um golaço. Os lusos, no final, terminaram o primeiro tempo na frente, por 0 x 1.

Portugal se entregou... 
Jogadores portugueses reclamam a marcação do pênalti que resultou no empate do Irã
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Como "contrário" do primeiro tempo, a atuação portuguesa mudou drasticamente, na qual proporcionou mais chances aos iranianos. Apesar da diferença, logo aos seis minutos, Hajsafi comete pênalti em cima de Cristiano, mas, Ronaldo acaba chutando mal, perdendo a chance de ampliar para os lusos. Aos 48 a emoção impera, pois após a decisão por VAR, um pênalti é marcado e Ansarifard empata a partida, mas, acabou não sendo o suficiente. Resultado final foi de 1 a 1.







IRÃ: Beiranvand, Rezaeian, Hosseini, Pouraliganji, E. Hajsafi (substituído por M. Mohammadi), O. Ebrahimi, S. Ezatollahi (substituído por K. Ansarifard), A. Jahanbakhsh (substituído por S. Ghoddos), M. Taremi, V. Amiri e S. Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz. 

PORTUGAL: Rui Patricio, C. Soares, Pepe, J. Fonte, R. Guerreiro, Quaresma (substituído por B. Silva), A. Silva, W. Carvalho, J. Mario (substituído por J. Moutinho), A. Silva (substituído por G. Guedes) e Cristiano Ronaldo.  Técnico: Fernando Santos. 

GOLS: Quaresma, 45min. Ansarifard, 92min. 
Portugal empata com Irã mas avança às oitavas da Copa do Mundo Portugal empata com Irã mas avança às oitavas da Copa do Mundo Publicadas por Vinicius Marques Balan em junho 25, 2018 Mais 5