Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Pressionado, Brasil busca a primeira vitória na Copa contra Costa Rica


Nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), no estádio São Petersburgo, a Seleção Brasileira entra em campo pressionada na busca pela sua primeira vitória na Copa do Mundo, diante da Costa Rica que também precisa da vitória pelo Grupo E, ambos pensando em uma das vagas para a próxima fase da competição mundial.

Para não depender de resultados aleatórios na segunda e terceira rodada, o Brasil precisa vencer para depender somente de si na última rodada, quando enfrentará a Sérvia - seleção que já jogará sabendo o resultado dos brasileiros -, que poderá estar classificada, se vencer a Suíça.

CONTINUIDADE NO TIME E PRESSÃO POR VITÓRIA

Após uma estreia decepcionante, onde ficou apenas no empate com a seleção da Suíça, a seleção brasileira vai em busca da vitória e se apega novamente em um retrospecto maravilhoso: são 10 jogos contra os costarriquenhos, 9 vitórias e apenas 1 derrota. O último confronto em Copas, foi em 2002, vitória brasileira por 5 a 2, com direito a golaço de Edmílson.

Um leve susto de Neymar poderia mudar os planos da escalação, mas o craque brasileiro se recuperou normalmente. Desta maneira, Tite repetirá a base do time titular do último jogo, exceto Danilo, que sentiu uma lesão muscular na região do quadril direito no treino e será substituído por Fagner. O time vai a campo com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

CLIMA PESADO E SONHO 'QUASE DISTANTE’

A derrota para a Sérvia não caiu muito bem no vestiário dos costarriquenhos. Rumores apontaram que o clima após o jogo era um dos piores, por conta do não cumprimento dos pedidos dos jogadores e a insistência do técnico em algumas ocasiões, fazendo com que o time não partisse para cima da Sérvia.

O técnico Óscar Ramírez já demonstrou que vai explorar o jogo aéreo e os contra-ataques, além de tentar aproveitar os erros dos brasileiros na partida. Apenas uma mudança deve acontecer no time: a saída do lateral esquerdo e a entrada de Oviedo. Com isso, a escalação da Costa Rica deve ser: Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Vengas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña

Brasil e Costa Rica se enfrentam às 9h (horário de Brasília) no estádio São Petersburgo, com transmissão da Globo, SporTV e Fox Sports.
Pressionado, Brasil busca a primeira vitória na Copa contra Costa Rica Pressionado, Brasil busca a primeira vitória na Copa contra Costa Rica Publicadas por Leonardo Noronha em junho 22, 2018 Mais 5