Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid acerta a contratação de Andriy Lunin, jovem goleiro ucraniano

Andriy Lunin é o novo reforço do Real Madrid.
(Foto: Gareth Copley/Getty Images)

Na tarde desta terça-feira (19), o Real Madrid fechou a contratação do goleiro Andriy Lunin, de apenas 19 anos e que atuava no Zorya Luhansk, da Ucrânia, assim informa o diário MARCA. O negócio girou na casa dos €8 milhões, além de €4 milhões variáveis e o clube merengue venceu a concorrência de clubes como Liverpool, Roma e Real Sociedad.

A chegada de Lunin não interfere diretamente na vinda de Alisson - que segue negociando com o Real Madrid. O goleiro ficará à disposição na pré-temporada e a decisão final ficará por conta de Julen Lopetegui, embora todas as opções estejam abertas, como: ser o novo terceiro goleiro do time principal, atuar no Castilla ou ser emprestado para um clube maior no cenário europeu e progredir com sua formação.

Na bagagem, Lunin carrega duas convocações e duas partidas como titular na seleção da Ucrânia. Estava no radar merengue há um certo tempo e a contratação entra nos moldes da busca por jovens talentos e projetos a longo prazo que o Real Madrid exerce - Vinicius Júnior e Rodrygo Goes são os exemplos vindos do Brasil.

Uma de suas maiores atuações aconteceram na temporada passada, quando o Zorya Luhansk visitou o Athletic Bilbao no San Mamés e saiu vitorioso por 0-1, e Andriy Lunin foi um dos responsáveis pelo placar.
Real Madrid acerta a contratação de Andriy Lunin, jovem goleiro ucraniano Real Madrid acerta a contratação de Andriy Lunin, jovem goleiro ucraniano Publicadas por Vinicius Costa em junho 19, 2018 Mais 5