Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid está atento a destaques da Copa assim como fez em outras edições

Após brilharem na Copa de 2014, James e Navas foram contratados pelo Real Madrid.
(Foto: Reprodução/VCG/Getty Images)

A época é de Copa do Mundo, mas o Real Madrid se mantém atento ao mercado de transferências e já tem sua lista de possíveis contratações pronta e nela, constam os seguintes nomes: Alisson, da Roma, Odriozola, da Real Sociedad e Neymar, do PSG, de acordo com os jornais AS e MARCA. No entanto, o clube merengue não esquece da competição mundial e mantém os olhos bem abertos aos destaques das 32 seleções que disputam o torneio. 

Apesar de ter um planejamento muito correto, o Real Madrid sempre em anos de Copa do Mundo – isso acontece desde 2002 –, pescou algum grande destaque. Prova disto, é que os dirigentes merengues estão atentos a todos os jogos e a todos os jogadores que podem desequilibrar na competição e entrar definitivamente no mercado europeu.

Segundo a imprensa italiana, o meia Sergej Milinković-Savić, da Lazio e que atua pela seleção da Sérvia é um dos atletas que estão sendo monitorados pelo clube merengue, inclusive fala-se em uma possível proposta que será feita.

EXEMPLOS DAS CONTRATAÇÕES

O exemplo mais recente é a contratação de James Rodríguez, que levou a seleção da Colômbia para as quartas de finais da Copa, disputada no Brasil. O meia foi o artilheiro da competição, e atuava na época pelo Mônaco. O Real Madrid desembolsou grande quantia em julho de 2014 para trazê-lo à Madri – hoje atua pelo Bayern de Munique. Outro que chegou também foi Keylor Navas, costarriquenho que teve grande desempenho e junto com a Costa Rica, foi uma das surpresas naquela Copa. O goleiro atuava pelo Levante e desde então está no clube.

Em 2010, o clube voltou a contratar dois destaques da Copa da África: Mesut Özil e Sami Khedira, ambos da Alemanha. A contratação de Özil veio após a torneio, onde foi destaque e tinha a aprovação do até então técnico José Mourinho: pagaram €15 milhões ao Werder Bremen na ocasião. O volante Khedira não estava na lista de possíveis contratações, mas acabou indo após as recusas de Javi Martínez e De Rossi. O negócio aconteceu após o alemão surpreender e ser o 'motorzinho' da Alemanha, o que impulsionou sua vinda para o Real Madrid.

Depois de fazerem boa Copa pela Alemanha em 2010, Özil e Khedira foram contratados.
(Foto: Reprodução/Angel Martinez/Real Madrid/Getty Images)

Há outros exemplos como em 2002 e 2006, assim como Fabio Cannavaro - ganhador da Bola de Ouro de 2006 -, Emerson e Ronaldo, o fenômeno. Os dois primeiros aconteceram após a Copa, junto com o treinador Fabio Capello. O diferencial foi que o título não foi a credencial para a vinda para Madri e sim, a crise que a Juventus vivia e queda para segunda divisão fizeram o Real Madrid gastar apenas €20 milhões nos dois atletas. Ronaldo foi decisivo para o pentacampeonato, mas a sua contratação só foi viabilizada no apagar das luzes da janela de transferências e se tornou um dos galácticos.
Real Madrid está atento a destaques da Copa assim como fez em outras edições Real Madrid está atento a destaques da Copa assim como fez em outras edições Publicadas por Vinicius Costa em junho 18, 2018 Mais 5