Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid pagará a Federação Espanhola a cláusula de 2 milhões de euros por Lopetegui

Clube pagará a cláusula de rescisão do técnico: 2 milhões de euros 

Real Madrid vai pegar 2 milhões de euros para a Federação Espanhola
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Nesta terça-feira (12), o Real Madrid anunciou que Julen Lopetegui, atual técnico da Seleção Espanhola, assumirá o time merengue após a Copa do Mundo 2018. Clube pagará a multa de 2 milhões de euros à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pela quebra de contrato recém assinado.

A notícia, pegou muitos de surpresa, inclusive o presidente da RFEF, Luis Rubiales. Ele já estava ciente da negociação e de acordo, já que pouco podia fazer para impedir, mas pediu para que o clube não divulgasse isso antes do fim da Copa na Rússia, solicitação que não foi atendida. Em comunicado oficial, a federação informou sobre o pagamento pediu respeito para manter as normalidades da concentração da seleção nacional.

Inicio do comunicado 

NOTA DA REAL FEDERAÇÃO ESPANHOLA DE FUTEBOL 

A Real Federação Espanhola de Futebol anuncia a desvinculação do treinador da seleção nacional Julen Lopetegui após finalizada a participação da Espanhol na Copa do Mundo da Rússia.

A RFEF receberá o pagamento da cláusula de rescisão para que o atual treinador possa assinar com o Real Madrid.

A RFEF solicita o máximo respeito para manter a normalidade na concentração da seleção nacional prestes a realizar a estréia na Copa do Mundo contra Portugal. 

Nesta quarta-feira, 13 de julho, às 11h30, horário local, o Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e o treinador nacional, comparecerão a uma coletiva de imprensa conjunta na sala de imprensa do Estádio Krasnodar. 

Fim do Comunicado 

Segundo o jornal MARCA, Rádio COPE, AS e outros veículos de comunicação espanhóis, o Real Madrid só decidiu divulgar a escolha de Julen porque um jogador da roja, não madridista, descobriu a informação. Até então, só os jogadores do Real Madrid sabiam que Lopetegui assumiria o time após a Copa do Mundo.

O presidente da RFEF, Rubiales, impediu Julen de dar uma coletiva nesta terça (12) pois não estava presente em Krasnodar, onde a Espanha está concentrada. Retorna de Moscou, onde foi a pedido da FIFA, nesta quarta (13), data marcada para a coletiva. Lopetegui e Rubiales estarão presente diante da imprensa para esclarecer os boatos.
Real Madrid pagará a Federação Espanhola a cláusula de 2 milhões de euros por Lopetegui Real Madrid pagará a Federação Espanhola a cláusula de 2 milhões de euros por Lopetegui Publicadas por Marcela Natra em junho 12, 2018 Mais 5