Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

RIDÍCULO! Alemanha perde para a Coréia do Sul e é eliminada da Copa do Mundo

Com um partição indigna de uma atual campeã do Mundo, Alemanha dá adeus à competição da FIFA com duas derrotas e apenas uma vitória na fase de grupos.


(Werner foi o atacante alemão que mais procurou jogo. | Foto: Getty Images)


Sem Müller e com Goretzka, Alemanha enfrentou Coréia do Sul em jogo decisivo.
Em mais uma partida decisiva na Copa do Mundo, a Alemanha encarou a Coréia do Sul com muitas modificações. Süler que entrou no lugar de Boateng (expulso no último jogo), teve Hummels de volta e Hector para compor a defesa alemã. O meia Özil e Goretzka, também foram novidades na escalação de Löw, que por sua vez, modificou bastante sua equipe em relação ao último jogo contra a Suécia. 


PRIMEIRO TEMPO SEM MUITAS EMOÇÕES
Os sul-coreanos entraram em campo para não tomar gol, desde o primeiro minuto os coreanos se defenderam no 5-4-1 e atacaram no 4-2-3-1. Já os alemães, apesar de terem feito cinco alterações em relação ao último jogo, não mudaram sua forma de jogar, sempre mantendo a pose de bola e criando ocasiões de finalizações.

Aos dezessete minutos do primeiro tempo, Neuer quase deu um presente aos coreanos, quando o goleiro não rebateu uma bola de falta, agarrou a bola sem jeito e quase viu os coreanos saírem na frente. A Alemanha não se intimidou e continuou criando oportunidades, com Goretzka. Os coreanos também, chegaram pouco à área alemã, mas quando chegavam criaram oportunidades reais e aos vinte e quatro minutos assustam o goleiro Neuer, de novo. 

No trio de ataque alemão, só um jogava e buscava a bola. Timo Werner sempre procurava as jogadas, dava bons passes mas Özil e Goretzka não ajudavam. Werner teve boa chance de abrir o marcador, aos trinta e sete minutos. Quando, Goretzka voltou pro jogo e deu um bom passe para Werner, o atacante não soube aproveitar e mandou a bola para escanteio. No escanteio, Hummels também não soube aproveitar e praticamente deu para o goleiro coreano agarrou a bola. 
A Mannschaft, fez um primeiro tempo bastante previsível, muita posse de bola (chegando, em certo momento do jogo, a ter 80% de posse de bola) e pouquíssimas finalizações. 

(Löw fez cinco alterações em sua seleção em relação ao último jogo contra a Suécia. | Foto: Twitter DFB_Team_EN)


SEGUNDO TEMPO DE DRAMA E ELIMINAÇÃO
O segundo tempoparecia ser melhor. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Goretzka de cabeça parou no goleiro Woo Choo. Werner, aos cinco também perdeu uma ótima oportunidade. Enquanto isso, no outro jogo do grupo F, a Suécia abria o placar contra o México e deixava os alemães fora da próxima fase do mundial da FIFA. 

A seleção de Löw precisava de um milagre, pois mesmo que fizesse um gol, empataria com os suecos em todos os quesitos de classificação, só perdia no quesito de cartões - os alemães tinham um cartão vermelho, Boateng. Adeus ao Mundial!...

Joachim Löw, mexeu cedo na equipe, tirou Khedira e pôs Mario Gomez. Com mais um atacante os tentaram de todas as formas possíveis, com Hummels muitas vezes indo ao ataque para tentar ajudar. Enquanto Löw preparava sua segunda alteração, os suecos faziam 2-0 no México e os alemães precisavam de dois gols para se classificar. 

Os sul-coreanos, também tentavam e deixaram os alemães com atônitos duas vezes, quando quase abriram o marcador. A Coreia do Sul jogava fechada, só esperando um contra-ataque - e a Suécia, fazia 3-0 nos mexicanos. 

Os alemães não conseguiam furam o bloqueio dos coreanos, mas nâo conseguiram. Jogando com quatro atacantes, os alemães foram pro abafa e tentaram de chegar ao gol de todas as formas, com jogadas trabalhadas e de fora da área. 

Kim aos 46' e Son aos 50 minutos tiraram os atuais campeões mundiais da Copa do Mundo. 
Alemanha e Coreia do Sul caíram juntas. Abraçadas.

Foram duas derrotas e uma vitória alemã. Os alemães fizeram 3 gols e tomaram 4. Participação medíocre da Alemanha! 

(Coreia do Sul e Alemanha caíram abrasados. | Foto: Twitter @DFB_Team_ES)


FICHA TÉCNICA DE CORÉIA DO SUL 2-0 ALEMANHA

CORÉIA DO SUL: Woo Choo, Lee Yong, Yun, Hong, YG Kim, Jang, Jung, Koo, Lee Jae-Sung, Moon, Son. Técnico: Shin Tae-yong.

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Süle, Hummels e Hector(Brandt); Khedira (Gomez), Kroos e Goretzka (Müller); Özil, Reus e Werner. Técnico: Joachim Löw.

CARTÃO AMARELO: Jung (COR), Lee Jae-Sung (COR).

GOLS: Kim (47' do 2°T) e Son (50' do 2°T)

LOCAL: Kazan Arena (Kazan)

ARBITRAGEM: Mark Geiger (EUA), Joe Fletcher (CAN) e Frank Anderson (EUA)
RIDÍCULO! Alemanha perde para a Coréia do Sul e é eliminada da Copa do Mundo RIDÍCULO! Alemanha perde para a Coréia do Sul e é eliminada da Copa do Mundo Publicadas por Giselle Felix em junho 27, 2018 Mais 5