Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Vivendo crise interna, Espanha encara Portugal de CR7 na estreia da Copa

Últimas duas campeãs europeias contam com atletas do Real Madrid e se enfrentam logo na primeira rodada da competição mundial

Imagem: Produção/Meu Madrid

Em Sochi, no Estádio Olímpico de Fisht, Espanha e Portugal, protagonizam, nesta sexta-feira às 15h (horário de Brasília), o primeiro duelo do grupo B da Copa do Mundo. Ambas as seleções são as favoritas da chave que ainda tem Irã e Marrocos.

Apesar dos 20 jogos de invencibilidade, os espanhóis entrarão em campo com clima tenso devido à demissão de Julen Lopetegui a dois dias da estreia. O treinador assinou com o Real Madrid para assumir após o torneio, mas Luis Rubiales, novo presidente da Federação Espanhola de Futebol, decidiu demiti-lo mesmo contra vontade de boa parte dos jogadores. Quem tomou posse do comando técnico foi o ex-zagueiro Fernando Hierro, que estava como diretor esportivo da Roja

Com a turbulência, coloca-se uma dúvida quanto ao rendimento da equipe que vinha praticando ótimo futebol sob o comando de Lopetegui. Para Sergio Ramos, capitão da Espanha, o momento é de encarar a situação e esquecer este episódio. "Temos de virar a página o quanto antes e não foram momentos fáceis. Lopetegui faz parte desta Copa do Mundo, desta classificação. A Espanha deve estar acima de qualquer pessoa, quanto mais rápido nos concentrarmos, melhor. Há poucas pessoas com mais capacidade que Hierro para assumir agora. Ele foi um grandíssimo jogador, que nós admiramos, e ele conhece todos nós", disse. 

A expectativa é de que Hierro não faça grandes mudanças no time, até porque vinha dando resultados. Sendo assim, a seleção espanhola deve encarar Portugal com a seguinte equipe: De Gea; Odriozola, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara, Iniesta, Isco, David Silva; Diego Costa.

Carvajal já está treinando com o grupo, mas não está 100% para este primeiro compromisso; tendência é voltar a campo nas próximas rodadas (dia 20 contra o Irã e dia 25 frente ao Marrocos). 

O encontro também marcará o duelo de Cristiano Ronaldo com companheiros de Real Madrid, mesmo que alguns não entrem em campo. O gajo, por sua vez, ainda não balançou a rede em jogos contra a seleção espanhola.

Transmissão

A partida mais esperada da primeira rodada será televisionada pela Rede Globo, SporTV e Fox Sports






Vivendo crise interna, Espanha encara Portugal de CR7 na estreia da Copa Vivendo crise interna, Espanha encara Portugal de CR7 na estreia da Copa Publicadas por João Victor Sanches em junho 14, 2018 Mais 5