Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Após reviravolta no 'caso Bale', United busca a contratação de Kroos

Os Red Devils tentam reforçar o elenco com o meio-campista madridista, que tem contrato até 2022

Foto: Reprodução / Getty Images

Graças ao sucesso continental dos últimos anos, o Real Madrid segue tendo seus jogadores cobiçados por vários times do futebol europeu. Entre estes clubes, o Manchester United é o que mais demonstra desejo em contar com os serviços de algum astro merengue para a próxima temporada, e o alvo da vez é o alemão Toni Kroos.

Após ter sido dada como certa a sua saída do Real Madrid, Gareth Bale parece ter repensado seus planos para o futuro e, após fatores como a saída de Cristiano Ronaldo e uma conversa determinante com o recém-chegado técnico Julen Lopetegui, sua permanência no clube de Chamartín por mais uma temporada está quase sacramentada, o que mais uma vez frustrou os planos de José Mourinho, treinador do Manchester United e que já vê o galês como sonho de consumo para reforçar seu elenco há vários anos. Dado este fato, o manager português busca uma alternativa, mais uma vez merengue, para fortalecer seu time: Toni Kroos, que também já teve o nome ligado ao time inglês algumas vezes, voltou à pauta com bastante força.

Por outro lado, apesar da aparente insistência de Mourinho com os dirigentes do Manchester United para tentar trazer o alemão, o Real Madrid não considera em hipótese alguma negociar uma transferência envolvendo o seu jogador. Sendo assim, a única chance que os Diabos Vermelhos teriam de contar com os serviços do meia seria pagando sua multa rescisória, que passou a valer cerca de 500 milhões de euros após a última renovação de contrato do jogador com o clube blanco.

Toni Kroos, que atualmente tem 28 anos, chegou ao Real Madrid no ano de 2014, precedente do Bayern, e custou 25 milhões de euros aos cofres merengues, tendo inicialmente assinado um contrato de seis anos. Em quatro temporadas, o alemão já jogou 190 partidas, nas quais marcou 12 gols e deu 54 assistências, e tornou-se um dos pilares do jogo vencedor do Madrid nos últimos anos. Seus ótimos serviços prestados ao longo do caminho fizeram com que o clube não demorasse em lhe oferecer uma renovação de contrato, e no dia 14 de outubro de 2016, Kroos assinou um novo acordo com o Real Madrid, que estendeu seu vínculo de 2020 para 2022. Esse vínculo também o rendeu um considerável aumento de salário, passando de 10,9 milhões para 20 milhões de euros anuais.

Por estas circunstâncias, parece quase impossível que o United consiga realizar seu desejo de levar embora o alemão do clube de Concha Espina. Além disso, o nome de Raphael Varane também teria sido sondado pela diretoria dos Red Devils, porém o zagueiro francês é outra peça fundamental para Julen Lopetegui, e sem sombra de dúvidas seguirá vestindo a camisa blanca.
Após reviravolta no 'caso Bale', United busca a contratação de Kroos Após reviravolta no 'caso Bale', United busca a contratação de Kroos Publicadas por Carlos Matheus em julho 24, 2018 Mais 5