Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Benzema completa nove anos de Real Madrid

Vindo do Lyon, jogador chegou ao clube madridista em 2009

Francês soma vasto histórico com a equipe de Madri.
Foto: Real Madrid/Ángel Martínez
Neste 09 de julho, Karim Benzema completa exatos nove anos de Real Madrid. O atacante foi contratado em 2009 junto ao Lyon por 35 milhões de euros, após ótimas temporadas pelos Les Gones, com quem havia conquistado quatro títulos do Campeonato Francês.  

Quase uma década depois, o jogador é um dos 10 maiores artilheiros da história madridista, com 192 gols marcados. Em boa parte de sua trajetória na equipe merengue, fora titular independentemente do técnico que estava no comando. Pode-se afirmar que seus números e títulos, apesar de contestação dos torcedores, o colocam como um dos grandes ídolos do clube.

Em seu Twitter, Benzema falou de longo período no Madrid: "Há 9 anos eu vestia a camisa do Real Madrid pela primeira vez. Agradeço ao presidente, ao clube, aos jogadores e a todos treinadores com quem trabalhei. Orgulhoso de defender este escudo e eternamente agradecido", publicou.


Números do camisa 9 com o clube blanco

Três títulos de Mundiais de Clubes, quatro de Ligas dos Campeões, três de Supercopas da Europa, dois da La Liga, dois da Copa do Rei e dois de Supercopas da Espanha. Até o momento, disputou 411 jogos e balançou a rede, como já citado, 192 vezes. O numerário o deixa como sétimo jogador com mais tentos na história do Real Madrid.  
Benzema completa nove anos de Real Madrid Benzema completa nove anos de Real Madrid Publicadas por João Victor Sanches em julho 09, 2018 Mais 5