Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Brasil encara o México, velho conhecido e para quem nunca perdeu em Copas

(Foto: Reprodução/Yuri Cortez/AFP/Getty Images)

Um duelo que chama a atenção nesta segunda fase da Copa do Mundo, acontecerá nesta segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília) em Samara, na Rússia. Brasil e México, um dos confrontos mais tradicionais no mundo do futebol, brigam por uma das vagas nas quartas de final. O encontro marcará também um combate à parte: Tite x Osório, dois estudiosos do mundo da bola.

Quem passar desta partida, vai acompanhar de camarote a partida de mais tarde entre Bélgica e Japão, que decidirá quem será o próximo adversário na próxima fase.

Invencibilidade e desejo de bom futebol

O Brasil nunca perdeu para o México em Copas do Mundo e enfrenta os adversários tentando devolver uma derrota doída que foi na final das Olimpíadas, em 2012. O retrospecto é altamente favorável: no geral, já que são 40 jogos, com 23 vezes brasileiras. O último duelo aconteceu na Copa de 2014, com ótima atuação de Ochoa e um 0 a 0 no placar na fase de grupos.

Tentando manter o ritmo e dar mais brilho ao seu futebol, o técnico Tite pretende não mudar o padrão de jogo e muito menos o time, que é essencial para alcançar o ápice. Inclusive, o treinador já elegeu os onze iniciais: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Quebra de tabu e olho em Osório

Ao lado do Brasil, o México é a única seleção que passou da fase de grupos, desde a Copa de 1994. A diferença é que a seleção mexicana, foi eliminada em todas as vezes nas oitavas de final e tentarão quebrar o tabu justamente nesta segunda, contra um adversário que nunca venceu em Copas.

Para tal feito, os mexicanos depositam toda as fichas em Juan Carlos Osório, técnico que é conhecido por ser estudioso e fazer loucuras em campo para sair vitorioso. A vitória contra a Alemanha deu muita moral ao treinador. Tentando passar de fase, Osório não deve fazer muitas mudanças no time e deve mandar a campo um time com: Ochoa; Álvarez, Ayala, Moreno e Gallardo; Guardado, Herrera, Lozano, Vela e Corona; Chicharito.

Brasil e México se enfrentam no Cosmos Arena, em Samara por uma das vagas nas quartas de final. O embate começa às 11h (horário de Brasília) e terá a transmissão dos canais Rede Globo, SporTV e Fox Sports.
Brasil encara o México, velho conhecido e para quem nunca perdeu em Copas Brasil encara o México, velho conhecido e para quem nunca perdeu em Copas Publicadas por Vinicius Costa em julho 02, 2018 Mais 5