Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Brasil mantém tabu, elimina o México e avança para as quartas de final

Brasil faz boa atuação no segundo tempo e avança para a próxima fase.
(Foto: Manan Vatsyayana/AFP/Getty Images)

O tabu está mantido: Brasil nunca perdeu em jogos de Copa do Mundo para o México. E foi assim, nessa tônica que os brasileiros mandaram para casa os mexicanos, na manhã desta segunda-feira (2) no Cosmos Arena, na cidade de Samara. No duelo tático entre Tite e Ósorio, o comandante da canarinho sobressaiu e levou a melhor. No placar? 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino e classificação para a próxima fase da competição mundial.

Na próxima fase, nas quartas de final, o Brasil espera pelo seu adversário, que saíra ainda hoje pela tarde do confronto entre Bélgica e Japão. A seleção brasileira volta a jogar com o vencedor deste duelo, na próxima sexta-feira (6) às 15h (horário de Brasília) na Arena Kazan - que não terá Casemiro, tomou o segundo amarelo e está suspenso.

RESUMÃO DO JOGO

Da forma como era tratado o confronto entre as duas seleções, talvez o primeiro tempo não tenha trazido toda essas expectativa em torno dos dois técnicos estudiosos: Tite e Osório.

Nos primeiros minutos, o México surpreendeu e avançou a sua marcação para a defesa brasileira e provocou diversos chutões e problemas para o adversário. Não teve nenhuma grande chance que causasse espanto ou perigo para o gol defendido por Alisson, mas a tática agressiva e a forma dos contra-ataques mostraram que eles estavam a fim de jogo.

Pelo lado do Brasil, a equipe demorou a entrar no jogo e se via pressionado por causar algum tipo de susto como resposta. Depois da metade do primeiro tempo, a seleção brasileira começou a dominar o meio-campo, criar chances com Neymar e Jesus, que pararam em Ochoa - um dos melhores goleiros da primeira fase -, no entanto, ainda sofria em algumas ocasiões na defesa.

Na volta do intervalo, a intensidade brasileira nos primeiros minutos chamou atenção e a forma agressiva encurralou os mexicanos no seu campo de defesa e isso surtiu efeito. Aos 51 minutos, Neymar recebeu na esquerda, trouxe para o meio e deixou com Willian, que trouxe novamente para a esquerda, saiu do marcador, avançou para a área e cruzou para Neymar, sozinho, empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Neymar aproveitou a jogada de Willian e fez o primeiro gol da partida.
(Foto: Saeed Khan/AFP/Getty Images)

Após o gol, o Brasil segurou por alguns minutos a posse da bola no campo adversário e teve ainda outra oportunidade com Paulinho, mas novamente Ochoa defendeu. Aos poucos, a seleção ia baixando o ritmo e dando campo para o México avançar seu ritmo e seus jogadores, causando uma pequena animação para quem sabe buscar o empate.

O México não conseguia realizar suas principais jogadas com Lozano e Vela, tinham espaço, mas não fluía. O desespero ia tomando conta e Osório não conseguia fazer sua seleção ser perigosa - Alisson não havia trabalhado no segundo tempo. Tite então meio que ousou: tirou Coutinho e colocou Firmino.

O desespero dos mexicanos ainda ficaria pior. Aos 43, Fernandinho que havia entrado no lugar de Paulinho, roubou a bola no meio-campo e acionou rapidamente Neymar pela esquerda, que avançou em direção a área e tocou na saída de Ochoa, que resvala na bola e ela sobra limpa para Firmino, na frente do gol e fechar o caixão: 2 a 0 e classificação garantida.

Neymar tocou e Roberto Firmino decretou a vitória brasileira.
(Foto: Hector Vivas/Getty Images)


Brasil 2x0 México
Data: 2 de julho, segunda-feira
Local: Cosmos Arena, Samara (RUS)
Gols: Neymar 51' e Firmino 88'

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian (Marquinhos), P. Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus; Técnico: Tite

México: Ochoa; Álvarez (J. dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera, Guardado; Lozano, Vela e Chicharito (Raúl Jiménez); Técnico: Juan Carlos Osório
Brasil mantém tabu, elimina o México e avança para as quartas de final Brasil mantém tabu, elimina o México e avança para as quartas de final Publicadas por Vinicius Costa em julho 02, 2018 Mais 5