Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Croácia vence Inglaterra de virada e chega à primeira final de Copa de sua história

Foto: Reprodução/Twitter Seleção Croata
Nesta quarta-feira (11), a Croácia enfrentou a Inglaterra pela segunda semifinal da Copa do Mundo. Buscando uma vaga na final contra a França, as equipes fizeram um jogo quente que rendeu a terceira prorrogação consecutiva dos croatas neste Mundial. O time comandado por Zlatko Dalic venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Perisic e Mandzukic. O gol inglês foi marcado por Trippier.

O jogo

A equipe inglesa começou pressionando mais. Tanto é que, logo aos cinco minutos de jogo, após falta cometida por Luka Modric na entrada da área, Trippier fez uma cobrança perfeita, sem chances para Subasic e abriu o placar para os ingleses. Mesmo com outras boas chances da Inglaterra, a Croácia conseguiu manter um bom ritmo e a partida passou a ser mais equilibrada durante a primeira etapa, com boas atuações da zaga inglesa e do goleiro Pickford.

Já no segundo tempo, a Croácia continuou oferecendo perigo à meta inglesa e passou a ser mais efetiva que os rivais. Aos 23 minutos, após cruzamento de Vrsaljko, Walker tentou disputar a bola com Perisic, mas o croata levou a melhor e deixou tudo igual.

Ambos os times tiveram chances de saltar à frente no placar ao longo do restante da segunda parte, mas o empate permaneceu até o fim do tempo regulamentar. Com isso, a Croácia encarou a sua terceira prorrogação consecutiva (contra a Dinamarca, nas oitavas; contra a Rússia, nas quartas; e, agora, contra a Inglaterra, nas semis).

No começo do primeiro tempo da prorrogação, a Inglaterra ensaiou ameaçar um pouco mais, mas a defesa croata conseguiu segurar as investidas adversárias. Durante os primeiros quinze minutos do prolongamento, o ritmo da partida se manteve o mesmo da últimos 45, apesar dos constantes erros e percas de bola de alguns croatas, que estavam no limite da exaustão.

Não demorou muito para que a Croácia conseguisse algo inédito na sua história. Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Mandzukic chutou na saída do goleiro inglês e marcou não só o gol da virada croata, como também o que levou sua equipe à primeira final de Copa do Mundo.

Por faltarem ainda pouco mais de 12 minutos para o apito final, contando com os acréscimos, a Croácia não só tentava controlar o jogo como também buscava o ataque nas oportunidades que tinha. A lembrança do gol de Mário Fernandes, que empatou novamente o placar na partida contra a Rússia, nas quartas, poderia ainda pairar sobre a mente dos torcedores croatas, que, com certeza, contaram cada minuto a menos para o fim da partida.

Com a conquista da vaga na final, a seleção croata de 2018 supera o feito conquistado pela geração de 1998, que havia conseguido a melhor colocação da equipe em uma Copa, quando caiu justamente para a França na semifinal daquele Mundial, sendo derrotada por 2 a 1.

A final entre França e Croácia será disputada no domingo (15), às 12h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.
Croácia vence Inglaterra de virada e chega à primeira final de Copa de sua história Croácia vence Inglaterra de virada e chega à primeira final de Copa de sua história Publicadas por Karoline Tavares em julho 11, 2018 Mais 5