Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Lopetegui desconversa sobre reforços e elogia Vinicius: "Muito bom para a idade que tem"

Treinador falou sobre as expectativas para a próxima temporada 

Foto: Reprodução/ElBernabeuCom
Antes de comandar o Real Madrid em sua primeira partida como treinador, Julen Lopetegui encarou uma coletiva de imprensa após o segundo treino do grupo em Miami, na Florida. Técnico falou sobre Cristiano Ronaldo, demonstrou confiança em Gareth Bale, garantiu que contará com Keylor Navas e desconversou sobre reforços - sempre elogiando o atual elenco. Ainda sobrou tempo para elogiar Vinicius Júnior a quem ele disse "esperar grandes coisas".

Los Blancos enfrentam o Manchester United de José Mourinho às 21 horas - horário de Brasília -  desta terça-feira (31) no Hard Rock Stadium, em Miami. A partida é válida pela International Champions Cup e terá transmissão da Fox Sports.


Sensações do inicio
"É verdade que já temos vários treinamentos (vinte). Treinamos com intensidade, em sessões duplas. Temos jogadores jovens que nos despertam muitas expectativas. Estamos encantados com o compromisso e o trabalho de todos. Não tínhamos nenhum contratempo com lesões, o que é muito importante. Estamos muito empolgados".

Contratações? Vamos mudar de assunto? 
"Temos pendências e vão chegar em breve ótimas contratações que são Ramos, Varane, Modric, Kovacic, Marcelo, Casemiro... estamos encantados com o time que temos. Com toda certeza vamos lutar por todos os objetivos. Estamos felizes com o grupo, contentes. Se não sair e nem chegar mais ninguém, continuarei contente".

Sem Cristiano, mas com Bale
"Cristiano é um dos jogadores mais importantes da história do Real Madrid, mas pediu para sair. Clube facilitou sua saída em respeito a todo o seu legado. Estou convencido que Bale vai fazer um ano incrível. Confiamos nele e sabemos que vai dar a sua melhor versão, estamos trabalhando nisso".

Um desafio: continuar sem CR7
"Como treinador é um grande desafio reinventar uma equipe sem alguém como Cristiano, competir com todas as ambições de seguir ganhando títulos. Faremos isso com os jogadores que temos aqui, com o atual elenco"

Respeito pela tradição: vencer, vencer, vencer...
"Estamos trabalhando para melhorar em todos os aspectos coletivos e individuais do jogo para dar o máximo em todas as competições. A história do Real Madrid não nos permite outra coisa, é isso que define os profissionais que trabalham aqui".

Objetivo um: Supercopa da Europa
"Temos que trabalhos os aspectos físicos, táticos... preparar tudo para a próxima temporada. Uns treinaram mais do que os outros (até agora). Chegaremos com menos partidas de preparação. Mas esperamos que no tenhamos lesionados e vamos seguir caminhando com foco na Supercopa, o primeiro grande objetivo".

Navas fica
"Falei com ele e estou feliz de tê-lo conosco. Estamos todos felizes que ele segue conosco, estou convencido que ele permanecerá. Tem sido decisivo em várias temporadas e espero que continue sendo. Queremos seguir com o bom rendimento dele, sem nenhuma dúvida".

Apesar de CR7, amanhã há de ser outro dia...
"Para Cristiano desejamos toda a sorte do mundo, ele escreveu uma história fantástica aqui. A grandeza do Real Madrid está acima de qualquer jogador, incluindo ele. Agora nós temos que continuar escrevendo a história deste clube com os mesmo objetivos e o desafio de reinventar este grupo com a saída de um jogador fantástico como Cristiano".

Bale mais feliz que nunca
"Ele está muito feliz por jogar no Real Madrid, te garanto. Bale está encantando de poder continuar aqui. Tem outra oportunidade para demonstrar o grande jogador que é. Falo com ele como falo com todos sobre os planos para a temporada. Ele está encantado com o que estamos trabalhando e nós com o seu trabalho. Estamos começando um coletivo que com certeza será muito bonito".

Vinicius: uno di noi 
"Vinicius é um jogador muito jovem e bom para a idade que tem. Para todos os efeitos é nosso jogador, treinará conosco e terá os minutos que acharmos necessário. É um jogador que desperta muitas expectativas em nós, vamos ajudá-lo na adaptação ao futebol europeu e um pouco além. Que jogue no time A ou B é coisa administrativa, o importante é que está a nossa disposição".
Lopetegui desconversa sobre reforços e elogia Vinicius: "Muito bom para a idade que tem" Lopetegui desconversa sobre reforços e elogia Vinicius: "Muito bom para a idade que tem" Publicadas por Marcela Natra em julho 30, 2018 Mais 5