Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

França vence Bélgica com gol de Umtiti e é a primeira finalista da Copa 2018

Foto: Paul Ellis/Getty Images
E a França está na final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Com gol do zagueiro Umtiti, os franceses conquistaram a vitória sobre a Bélgica pelo placar mínimo e chegaram à sua 3ª final desde que o formato com 32 seleções foi adotado, em 1998. Para os belgas resta se contentarem com a disputa do terceiro lugar. Croácia e Inglaterra fazem nesta quarta (11) a outra semifinal para definir a grande decisão.

Os belgas começaram a partida jogando muito bem, criando chances e dando trabalho pro goleiro Lloris, que inclusive fez grande defesa em chute de Alderweireld. Varane também apareceu muito bem para desviar finalização de Hazard que tinha endereço certo. Mas depois da metade do 1º tempo as coisas mudaram, a França começou a chegar melhor ao ataque explorando a velocidade de Mbappé. Em passe do jovem para o lateral Pavard, Courtois precisou fazer grande defesa à queima-roupa com o pé direito pra evitar o gol.

Logo no começo da segunda etapa, em escantei ocobrado da direita, Umtiti ganhou no alto de Fellaini e cabeceou para o gol, marcando o gol da partida. A partir daí prevaleceu a defesa e a inteligência para segurar o resultado. Mais uma vez o time de Didier Deschamps saiu sem sofrer gols e não cedeu espaços para que o grande ataque belga criasse boas oportundiades de gol. Hazard foi quem mais tentou e melhor apareceu ofensivamente, mas o nome do jogo do lado belga foi o goleiro Courtois.

Varane, zagueiro merengue, mais uma vez teve boa atuação, trabalhou bem quando exigido e ajudou a sua seleçao a alcançar mais uma final.

No próximo sábado (14) será a disputa do terceiro lugar e no domingo (15) a grande final.

Ficha técnica

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas; Kanté, Pogba, Matuidi (Tolisso), Griezmann, Mbappé; Giroud (N'Zonzi)

Bélgica: Courtois; Chadli (Batshuayi), Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Witsel, Dembélé (Mertens), Fellaini; De Bruyne, Hazard, Lukaku

Local: Krestovsky Stadium, São Petersburgo

Árbitro: Andrés Cunha (URU)
França vence Bélgica com gol de Umtiti e é a primeira finalista da Copa 2018 França vence Bélgica com gol de Umtiti e é a primeira finalista da Copa 2018 Publicadas por Leandro Fernandes em julho 10, 2018 Mais 5