Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Nos pênaltis, Croácia passa pela Dinamarca e enfrenta a Rússia nas quartas de final da Copa

Foto: Reprodução/Twitter
Neste domingo (1°), a Croácia enfrentou a Dinamarca, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de um jogo morno e o placar de 1 a 1 no tempo normal, o confronto seguiu para a prorrogação e para a disputa de pênaltis, onde ambos os goleiros brilharam e o time croata venceu por 3 a 2.

O tempo normal

Os cinco primeiros minutos de jogo foram frenéticos, com o primeiro gol saindo aos 58 segyndos. Após cobrança de lateral e confusão dentro da área, Subasic conseguiu dar um tapa na bola, mas ela bateu na trave e voltou para dentro do gol depois do chute de Jorgensen.

Já quatro minutos depois, foi a vez da Croácia marcar e deixar tudo igual no placar. Mandzukic aproveitou também uma confusão na área para mandar um belo chute no gol de Schmeichel.

Depois desse ímpeto inicial, a partida se desenvolveu de maneira morna, com pouca efetividade e jogadas criativas de ambos os lados. A Croácia, que ficou mais tempo com a bola no pé durante a primeira etapa, não conseguiu passar da linha defensiva montada pela Dinamarca e, sem muito mais, ficou tudo igual nos primeiros 45 minutos.

O começo do segundo tempo também foi bastante truncado, sem evolução de ambas as equipes. Luka Modric não conseguia criar e ficou apagado durante algum tempo do jogo. Mesmo assim, a primeira boa chance da etapa foi da Croácia, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, mas Schmeichel deu um soco na bola e a mandou para longe.

Depois de outros bons minutos sem efetividade, aos 26 foi a vez da Dinamarca chegar. Poulsen chutou forte, mas Subasic estava bem posicionado e fez a defesa. A entrada de Mateo Kovacic no lugar de Brozovic ensaiou uma mudança na equipe croata, mas os erros continuaram. O jogo voltou a melhorar nos sete minutos finais, tendo mais dinamicidade de ambos os lados, mas sem acertar asa redes adversárias.

Prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação não teve muitos lances que assustassem a defesa dinamarquesa. O jogo teve uma considerável melhora em relação aos 90 minutos anteriores, com mais trabalho de bola da Croácia, mas as equipes continuaram esbarrando em muitos erros.

Aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, Modric faz incrível lançamento para Rebic, que arranca sozinho e à frente de dois adversários, é derrubado na área, e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, o camisa 10 croata não chuta bem e Schmeichel consegue fazer a defesa tranquilamente. Ainda deu tempo de mais uma boa defesa do dinamarquês em chute do capitão, aos 14 minutos, antes da bola parar de rolar.

Pênaltis

Nas penalidades, foi a vez de Subasic e Schmeichel brilharem. O goleiro croata defendeu três cobranças, enquanto o dinamarquês, duas. Pela Dinamarca, Eriksen, Schöne e Jorgensen desperdiçaram, enquanto Kjae e rKrohn-Dehli marcaram. Já pela Croácia, Badelj e Pivaric perderam, enquanto Kramaric, Modric e, finalmente, Rakitic, marcaram e levaram a equipe para às quartas de final do Mundial.

A partida contra a Rússia acontecerá no próximo sábado (7), às 15 horas (de Brasília).
Nos pênaltis, Croácia passa pela Dinamarca e enfrenta a Rússia nas quartas de final da Copa Nos pênaltis, Croácia passa pela Dinamarca e enfrenta a Rússia nas quartas de final da Copa Publicadas por Karoline Tavares em julho 01, 2018 Mais 5