Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Benzema faz dois, decide e Real Madrid goleia o Girona fora de casa no Espanhol

Benzema decide a partida com dois gols e Real Madrid goleia.
(Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images)

Neste domingo (26), o Real Madrid venceu o Girona de virada fora de casa no Campeonato Espanhol pelo placar de 4 a 1, com gols de Sergio Ramos, Benzema - que marcou duas vezes e Bale; Borja García descontou para o Girona. Com o resultado dos placares da rodada a equipe merengue assumiu a ponta do Campeonato Espanhol.

Jogando fora de casa contra um adversário que rotineiramente complica, o Real Madrid iniciou a partida com uma escalação semelhante a da primeira rodada contra o Getafe. A missão era assumir a ponta da La Liga e missão dada é missão cumprida para os comandados de Julen Lopetegui. Time demorou a encaixar seu jogo no primeiro tempo, mas na segunda etapa virou um rolo compressor e garantiu a vitória com uma boa exibição nos 45 minutos finais. 

Na próxima rodada, no sábado (1°), o Real Madrid recebe o Leganés no Santiago Bernabéu às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto o Girona, na sexta, sai para enfrentar o Villarreal.

Resumo do jogo

O Real Madrid teve um bom início no jogo, impondo rapidamente o seu estilo, tanto que nos primeiros minutos, já teve um gol anulado e pouco depois, perdeu uma chance clara de gol com Isco. Não se intimidou diante do difícil adversário que tinha pela frente, mas quem saiu na frente, foram os donos da casa.

Aos 15 minutos, Lozano realizou boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte, no entanto, a bola bateu na zaga do Real Madrid e se ofereceu limpa para Borja García. O meia domina, deixa Casemiro sentado no chão e finaliza com força, no ângulo de Navas, sem chance: 1 a 0 para o Girona.

O gol descontrolou o time merengue. Aquele toque de bola que Julen Lopetegui gosta, foi sumindo e sendo substituído por lançamentos longos e sem direção, o que dava a entender que os jogadores estavam desesperados. Aproveitando bem isso, o Girona por pouco não aumentou a vantagem com Portu, mas Carvajal salvou quase em cima da linha.

O Real Madrid perdendo algumas oportunidades na partida, conseguiu finalmente achar o seu gol. Aos 39, Asensio sofreu um toque dentro da área feito por Muniesa, após ficar com o rebote da finalização de Isco, caiu e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Sergio Ramos com imensa categoria, soltou a cavadinha e mandou rente ao travessão, empatando a partida: 1 a 1.

Ramos cobrou a penalidade e anotou o gol de empate.
(Foto: David Ramos/Getty Images)

Nos primeiros minutos, após a volta do intervalo, o Real Madrid decidiu que deveria pressionar mais os donos da casa, mas por pouco não entregou o ouro em saída de bola na frente da área, mas o Girona desperdiçou a oportunidade.

Aos 52 minutos, a virada merengue veio, já que a equipe teve outra postura no início do segundo tempo. Asensio ia fazendo bonita jogada pela esquerda, passou pelo adversário dentro da área, mas levou um pontapé e o juiz assinalou a marca da cal. Benzema é quem assumiu a posição da batida e com muita categoria, deslocou o goleiro e balançou as redes: 1 a 2.

Benzema bateu o pênalti que decretou a virada no jogo.
(Foto: David Ramos/Getty Images)

E não demorou muito para o Real Madrid aumentar a sua vantagem fora de casa. Aos 59, contra-ataque rápido que começou com Navas saindo jogando com Isco e em velocidade, achou Bale na progressão, no um contra um, ganhou na corrida, invadiu a área e teve só o trabalho, de pé esquerdo, tirar do goleiro: 1 a 3.


Bale acelerou, ganhou do zagueiro e saiu frente a frente com o goleiro, ai não teve jeito, é caixa.
(Foto: (Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images)

Após o gol, o Girona obteve algumas oportunidades, mas não soube aproveitar, uma chance clara foi salva por Navas que brilhou em dois momentos cruciais em que o time da casa, poderia ter marcado um gol.

Sem muita pressa, o Real Madrid foi controlando o jogo, esfriando, mas aos 80 minutos, o clube deu fim as expectativas do Girona. Bale saiu em velocidade pelo lado direito e com a marcação chegando, cruzou para Benzema, que com o tronco a frente, contou com o erro do zagueiro, dominou já girando e bateu no canto do goleiro: 1 a 4 e segundo gol do francês na La Liga em seu segundo jogo.

Goleando e se tornando o novo líder da La Liga, o time comandado por Julen Lopetegui só administrou a vantagem e esperava o apito final, enquanto o Girona abatido, também não esboçava qualquer tipo de reação diante dos seus torcedores.


Ficha Técnica:
Girona 1x4 Real Madrid
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Local: Estádio Montilivi, Catalunha (ESP)
Gols: Borja García 15' | Sergio Ramos 39', Benzema 52' e 80, Gareth Bale 59

Girona: Bono; Porro (Aday), Juanpe, Espinosa e Muniesa; Pons (Aleix García), Timor, Granell, Portu e Borja García; Lozano (Stuani); Técnico: Eusebio Sacristán

Real Madrid: Navas; Carvajal, Nacho, Ramos e Marcelo (Varane); Casemiro, Kroos e Isco (Modric); Bale (L. Vázquez), Benzema e Asensio; Técnico: Julen Lopetegui
Benzema faz dois, decide e Real Madrid goleia o Girona fora de casa no Espanhol Benzema faz dois, decide e Real Madrid goleia o Girona fora de casa no Espanhol Publicadas por Vinicius Costa em agosto 26, 2018 Mais 5